terça-feira, 25 de março de 2014

Estado de Sítio!!










As comadres andam amigas. Como boas alcoviteiras que são, unem-se apenas perante uma ameaça comum. Neste caso a ameaça chama-se Bruno de Carvalho. E o que as "vizinhas" têm feito de "corte e costura" no vão da escada do futebol português só tem paralelo com a época em que Damásio andava de pantufas em casa para não incomodar e perturbar as noites de farra com as raparigas de alterne no piso de cima.

Esta união de fátuo, mais de que de facto, nasceu no dia em que o Sporting decidiu acabar com a putice costumeira de quem está mal com um está bem com o outro...e provavelmente só iria acabar quando um ou outro achassem que era muito mais tragável e proveitoso alcovitar com o Sporting. Aliás isso até já foi tentado pelo "quanto mais ganho, mais deprimido fico" presidente benfas. Ao que parece as preocupações de crocodilo tiveram pouco acolhimento na porta 10A.

A pareceria "estratégica" (sim...a nova palavra da moda paineleira 2013-14 é "estratégia" sucedendo à não menos marcante "transição") entre os campeões da verdade desportiva e os campeões dos regionalismos caliméricos chegou ao ponto de nos media se atropelarem uns aos outros num mini campeonato a dois que disputa o lugar de quem se sente mais indignado com a violência verbal leonina para com a arbitragem.

Os media, perante o festival de arromba que se desenhou em 2 gabinetes de comunicação integrada do nosso país, de bom grado forneceram as instalações, o catering e as "meninas" para divulgar por toda a boa terra de El-Rei Santo Bufas o Primeiro e nos Emirados Sarracenos do Kaddafi dos pneus as boas novas:

Há tréguas na Cruzada! Eis o novo inimigo da Terra: Bruno de Carvalho, o Turco.

Paineleirices a dentro e APAFs a fora, os ventos arejaram o bafo a notas velhas e favores antigos de tal forma que o ambiente quase pode ser descrito como salubre, não fossem os milhares de decompostos cabazes de fruta arrumados na dispensa, juntamente com jarras a transbordar de árbitros vetados.

Os perspicazes defensores da moral e bons costumes desportivos, seja na TV ou jornais fizeram o download da .app e já estão a deliciar-se com o novo brinquedo. Assim que acabou a partida dos Barreiros que a fase de testes acabou e o Beta passou a full scale...um pouco apressada, mas ainda assim eficiente.

Nesta aplicação, todos os dias há frases lindas sobre o "estado do futebol português", ou "a escalada de violência psicológica" e outras merdas do género. Aquilo inspira os "rapazes" a discursos mais ou menos convincentes cheios de lirismos de bolso e esquizofrenias pop,  entre os quais o Osama Bin Laden do futebol nacional é tacitamente crucificado como o "agente perturbador" do pacifico, honesto e virtuoso "sistema".

Ao assistir a tudo isto, muito pouco impávido e tudo menos sereno, há sempre uma pequena frase que paira na minha humilde cabeça:

Mas estes palhaços estão a falar com e para quem?

Houve tantos ou mais protestos do Sporting noutros anos, já estivemos até de luto, O que é diferente desta vez? Porque não gozam e fazem piadas como no passado? Será porque desta vez a pessoa que está à frente do clube não parece muito afoita a aceitar as migalhas caídas dos dentes dos outros? Será porque desta vez ninguém confia na honestidade e isenção dos árbitros e observadores? Será porque o 3º lugar não é o destino mais que certo para quem ficou ao lado das partilhas salomónicas do sistema?

O que faz um labrego juntar-se a um tonto? Afinidades? Medo?

SL

9 comentários:

  1. Mais um grande texto, a colocar o dedo na ferida. No paìs da hipocrisia, onde há 2 ou 3 anos todos clamavam que um Sporting forte fazia falta ao futebol português, está novamente a cair a máscara. Porque eles não querem um Sporting forte e independente, esse Sporting assusta-os e faz tombar uma serie de mitos. Mas, não tenhamos dúvidas que a luta ainda vai no início, e ainda vamos levar muita pancada antes de se começarem a ver as mudanças. Espero que Bruno de Carvalho tenha a força e a paciência necessárias.

    Gosto muito de vir a este blogue e de ler o que aqui é escrito, só tenho pena que o ritmo de publicações não seja mais frequente, mas continua o bom trabalho, Javardeiro. Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Já viram os comentários do Camelo Rebelo de Sousa ( Jornaleco da TVI de domingo)?
    Se não viram, vejam e...pasmem-se!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Temos que nos unir à volta do nosso Presidente. Só assim podemos realmente abanar as estruturas desta podridão.

    ResponderEliminar
  4. !!!!!!Muito bom! É tal qual!

    ResponderEliminar
  5. Os andrades andam desorientados, basta ver os seus apaniguados chorões, calimeros como nunca pensei vê-los. É ler o que dizem e escrevem. Por que não uma aproximaçãozinha a quem agora manda, pode ser que seja bom. Os lampiões ainda não são campeões e depois do trauma da época passada, pensando bem uma aproximaçãozinha também não fará mal nenhum. É surpreendente o respeitinho que o Sporting Clube de Portugal, neste momento, infunde!...Eh,eh,eh

    ResponderEliminar