segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Traduzir para "miúdos"

Como seria de esperar, assim que o Sporting meteu mãos à obra para entender como seria "paga" a arbitragem do senhor Duarte, os benfas reagiram.
Há tanta coisa para dizer sobre o comunicado que vamos ter que fazer a coisa por partes e como sou um gajo porreiro, vou vos poupar à totalidade da coisa, "traduzo" só o suminho.

"Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento..."
Que enorme capacidade de resistência...foi um Leningrado, uma Marcha Vermelha, 7 anos no Tibete...foi menos de 1 dia...uau!

"Sejamos sérios."
....hã!...ah ok...é um exercício?..ok...o benfas que redigiu isto pede aos leitores que apenas neste parágrafo sejamos todos sérios. (Sérios on!) vamos ao resto.

 "Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos..."
Ó caramelo! O Sporting não se queixou nos "lances de dúvida"...fê-lo sobre lances em que não há dúvida nenhuma que foi prejudicado.

"...é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende..."
Ao contrário de vocês não é?! Ah...pois é quase me esquecia, no caderno de encargos do contrato "publicitário" que têm com Record e Abola essas coisas já estão contempladas.

"...mas seria coerente que pedissem...os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade."
Porquê? Porque fomos beneficiados?! Porque as decisões dos árbitros tiveram interferência directa no resultado?! O que é engraçado é que nenhum dos adversários (excepto...curioso...vocês) se queixou.

"...quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo."
Para quem disse que o benfica ia ter de reduzir custos e aumentou em 80 milhões o passivo. Para quem apoiou Fernando Gomes à presidência da FPF (um ex-administrador da Sad portista) com a aval dos irmãos Oliveira. Para quem num dia diz que 3/4 dos árbitros são corruptos e no dia a seguir se transforma na APAF...para quem na mais profunda crise que o país atravessa anda a "mendigar" aos cofres do estado uns largos milhares de euros para uma estátua do seu fundador. Para quem manda um vice-presidente ler recados na TV só para testar as águas dos adeptos. Enfim, querem mesmo falar de demagogia e populismo?

Quantas vezes já vimos alguns directores, editores... condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores?
Sim, muitas...e? Confesso que não entendi. Ah...deve estar a falar do Jesus a comemorar uma vitória em Guimarães fazendo wrestling com Polícias...ou o RGS em directo na TV a ler uma lista de 12 árbitros que dizia ele "prejudicam sistematicamente e voluntariamente o benfica"


"Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade ...mas ...não podem, no futuro...voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento ...dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis."
Mas quem escreveu isto acha que existe algum jornal desportivo que esteja a "ajudar" o Sporting...uouuu! Bom secalhar é um aviso...sim, ok, deve ser isso.

Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. 
O redactor esqueceu-se de acrescentar as palavras "desta vez". É uma chatice estar nas mãos do "parceiro ideal" para salvar o dinheiro estourado no projecto Benfica TV não é?

"Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas."
Esta tirada ganha medalhas! O redactor não afirma que BdC insultou, injuriou ou denegriu a imagem de JJ, mas escolheu a expressão "da forma como dirigiu"...os limites devem ser pequenos e o conceito de liberdade de expressão também na ideia de quem dirige este benfas.

 "Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão."
Sim, mas isto chama-se Portugal e cá no burgo é exactamente assim que se ganha a razão. Para isso muito ajudaram as posturas de duas pessoas: Pinto da Costa e Vieira. Eles são os principais responsáveis.

SL

3 comentários:

  1. nao se pode ligar a merda. dar atençao a lampioes é perda de tempo... pura e simples. ha um jogo em guimaraes que é para ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Fantástica descontrução! :-)
    Curioso como já afirmam sem qualquer pudor, que no jogo em Alvalade foram prejudicados.
    O Maxi a varrer tudo o que se mexe no meio campo e golos obtidos de faltas mal assinaladas serão certamente coisas menores lá na escala de eles

    ResponderEliminar
  3. qualquer dia deixo é de ver futebol...tem sido demais os roubos do Carnide ao nosso club.
    Desde a taça Lucilio passando pela falta do cabeça de melão sobre o Ricardo até sábado passado é sempre a errar contra nós. Quero só ver o dia em que eles forem prejudicados em 2 penaltis e 3 foras de jogo que dêm em golo. Cai o carmo e trindade...

    ResponderEliminar