sábado, 9 de novembro de 2013

Tempo

Em tão pouco tempo e com um investimento muito contido, o Sporting recuperou. Hoje a equipa mostrou mais uma vez que não se inferioriza, nem em caso de desvantagem, não se desmonta. Frente a qualquer adversário a equipa de Leonardo Jardim mantém uma coerência de jogo, embora contra os grandes rivais não consiga um domínio tão eficaz do ritmo da partida, a verdade é que este elenco tem meses de trabalho.

Nota-se que falta ainda qualquer coisa a esta defesa, a este meio campo e também neste ataque para que esteja em plano de igualdade com tripeiros e benfas. Mas não é nada do que as diferenças de orçamento podia deixar antever. Tenho dúvidas até que seja exclusivamente uma questão de melhores jogadores (ajudaria de certeza). Falta tempo e calma a esta equipa técnica para que se materialize tudo o que tem sido visto até agora.

Se não embarcarmos em febres de candidaturas. Se não decidirmos focar no que temos em prejuízo de trocas precipitadas. Se não mantivermos o discurso de peito feito frente a árbitros (caindo na calimerice para justificar más exibições). Se não tivermos orgulho e confiança em putos como Cedric, William, André Martins, Wilson e outros. Se não escutarem os adeptos que querem garra e atitude...estando-se nas tintas para as candidaturas. Se fecharmos os olhos à evolução da equipa B...então voltaremos ao que temos sido no passado próximo.

Mas se BdC, Inácio e Leonardo Jardim continuarem humildes, a fazer o que têm feito, a entender as prioridades todas do lado dos adeptos...então iremos outras vezes à estação de betão de carnide e iremos ganhar muito mais.

Os meus parabéns aos jogadores do Sporting. Não é fácil...nada fácil. Tudo se deve às suas qualidades e sobretudo vontade.

Terem perdido foi uma circunstância...não um castigo. Força rapazes! Agora Guimarães...e que se lixe...vou ao D.Afonso Henriques! Vou lá estar a cantar e juntar a minha voz a este 12º jogador.

A Onda não pode parar! Não vai parar! Viva o Sporting caralho!

SL

Duarte Gomes...sem surpresas. Mas o caminho é ganhar jogos. Mais nada.

4 comentários:

  1. Continuamos a demonstrar que com uma equipa de tostões é possível ganhar a equipas de milhões, ontem não merecíamos perder mas lá fomos empurrados para fora da taça pelo sr do apito uma vez mais. Acho que a equipa esteve melhor que no jogo do porco, nota-se evolução como tal continuo a acreditar nesta equipa na 2º volta do campeonato vamos à Luz dar-lhes uma lição!

    ResponderEliminar
  2. Olha..curioso, então agora uma derrota "num jogo decisivo dá alento e confiança" ? As voltas (curtas, pequeninas, de apenas 24h) que a vida dá hein ? E por falar em absurdo, o "colapso de realidade" diz Olá!

    Só espero que esta derrota no betão seja "um sinal de recuperação", assim evitaria frisar que "alguém estaria melhor se estivesse calado".

    ResponderEliminar
  3. A minha resposta a esse exercicio de demagogia barata é só:

    Duarte Nuno Pereira Gomes
    dngomes@mail.pt
    BI:10.172.999
    Nome do pai:João Maurício Vieiras Gomes
    Nome da mãe:Rosária de Fátima Bernardes Pereira Gomes
    Distrito: ILHA DA MADEIRA
    Freguesia: Santa Luzia
    Residência
    CASCAIS-LISBOA
    Morada:Rua Amendoeiras, 99, moradia B Dta – C.Hortências
    Localidade:Bicesse
    2645-314 ALCABIDECHE
    ALCABIDECHE
    Telemóvel:968 556 868
    Profissão Bancário
    Telefone:213 508 818


    Bons sonhos

    ResponderEliminar