sábado, 16 de novembro de 2013

Sou Português mas...

...não sou cego. Apesar de tudo o que vou escrever de seguida, quero, como todos os outros ver a nossa selecção no Brasil, secalhar é por isso mesmo que o faço.

1/ O destaque para Ronaldo está certo, mas desculpem lá a blasfémia não foi o melhor jogador em campo. Esse foi de longe João Pereira. Que jogão! (vendido por tuta e meia...)

2/ Acho que foi a primeira vez que eu vi o Bruno Alves e o Pepe não inventarem uma barracada na área. Também a bola andou pouco por lá.

3/ Coentrão está tão em forma como eu. Na Suécia espero que o Paulo Bento entenda que para correr atrás do Elmander vai ter de escolher outro gajo.

4/ A Suécia é uma equipa corajosa, um pouco tosca de bola, pouco criativa e...muito alta. A típica seleção que costuma arrumar connosco.

5/ Alguém viu o Ibrahimovic? Espero que o buraco onde se enfiou dure até quarta-feira.

6/ A principal motivação de Portugal era ganhar sem sofrer golos. Done. A da Suécia? Perder por poucos. Done. Empate? Nope. Queria ver estes loirinhos de 1.95 a abrir espaço nas costas para 3 chitas (Ronaldo pelo centro, Bruma e Varela pelas alas)...mas o Paulo não me vai fazer essa vontade.

7/ Nani é uma sombra triste do que já foi. Alguém sabe se os jogadores podem tomar anti-depressivos? É que o rapaz deprime até a bola.

8/ O Miguel Veloso agora tem gravado na camisola só "Miguel"...se a moda pega ainda temos o "Silvestre", o "António Alberto", o "Kleper", o "Luis Carlos" ou o "Armindo". Se ele se deixasse de manias e perdesse os kilos a mais que tem no rabo...

9/ Os comentários do Tadeia são úteis. Um pouco como as páginas amarelas. São úteis para qualquer coisa...um dia...talvez.

10/ Na Suécia há muitos mais imigrantes portugueses que suecos por cá. E não correm riscos de serem agredidos pelos super-dragões...

11/ Os únicos jogadores portugueses a jogar em Portugal foram...Patrício e Josué. Impressionante.

SL

6 comentários:

  1. Caro Javardeiro, temos que dar valor a grandes jogadores, que militam em grandes equipas internacionais, que foram formados e educados no nosso clube: o grande Sporting. E que declaram sempre o seu agradecimento ao Sporting, e proclamam o seu Sportinguismo aos sete ventos. Um Bem Haja a Miguel Veloso e Nani, dois leões que muito orgulham os sportinguistas, o Sporting e o desporto nacional. SL

    ResponderEliminar
  2. Gostei, como sempre
    Ponto 9, Tadeia, até quando temos que levar com ele?
    Nuno Casaca

    ResponderEliminar
  3. O João Pereira só se for a atacar. Continua o mm arruaceiro de smp e a fazer faltas estupidas o que mostra que pouco sabe defender. Tá muito bem longe de Alvalade...

    ResponderEliminar
  4. Se ele abdicar do ponta de lança... Acredito que poderia jogar com o Bruma na, Ronaldo no meio e Varela na direita

    ResponderEliminar
  5. http://tudoaomolho.wordpress.com/ – porque amamos o desporto!

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo sportinguista: Eu sou o administrador do Blogue sportinguista Amorsporting.com e estou a escrever-lhe para que também possa referenciar-me no seu Blogue. Eu no meu espaço sportinguista dou todos os blogues sportinguistas como referencia e também gostaria de ser referenciado. Não é da minha pessoa entrar em guerras com outros espaços iguais como poderá comprovar . Deixo á sua consideração......saudações leoninas
    Rui fernandes

    ResponderEliminar