sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ideias em Formação

Ponto1
Só concordo com a vinda de putos marroquinos, colombianos, peruanos, chineses ou outros quaisquer se, e só mesmo se, estiver em causa um valor fora do normal que complete algo que a Academia não tenha.

Ponto 2
A idade de afirmação na primeira equipa para quem vem da formação não tem de ser aos 18, 19 ou 20 anos...esses casos devem ser a excepção. O normal é que um puto chegue lá (se tiver essa qualidade) entre os 21 e os 23 anos. Por favor tirem os Figos, Ronaldos, Quaresmas da ideia...

Ponto 3
A equipa B também se chama Sporting.

Ponto 4
Se passar da equipa B para a A não é uma promoção. O contrário também deveria ser verdade.
Jogar devia ser o mais importante na cabeça de um jogador...ainda por cima o ordenado não muda.

Ponto 5
A FPF devia proteger a aposta do Sporting na sua formação de forma diferente. Nenhum clube em Portugal projecta tanto os jogadores jovens portugueses. Benfica e porto dão muitos jogadores aos escalões de outras selecções? Sim, ok. Veremos onde jogam daqui a uns anos.

Ponto 6
Toda a gente acha que a formação devia ser isto e aquilo. Mas até ver quem sabe mesmo da coisa são as equipas técnicas que trabalham dentro do clube. Deviam ser as mesmas a ter mais voto na matéria.

SL

4 comentários:

  1. Subscrevo na íntegra, meu caro. Quanto ao ponto1, agora que descobriram um 10 no Iuri, para quê falar-se em camiões de colombianos?

    ResponderEliminar
  2. Muito bom comentário !
    Subscrevo 100 % !!!

    Saudações Leoninas

    sportingnovorumo@blogspot.com

    Green Lion

    ResponderEliminar
  3. O mecanismo de solidariedade FIFA deveria aumentar, dos 5% deveria passar para 7,5 ou mesmo 10%. O número de extracomunitários deveria estar limitado a 10 por plantel, mesmo para aquelas formações com equipas B.

    ResponderEliminar
  4. Isso de a FPF proteger a aposta do Sporting na sua formação de forma diferente criava muita polémica. É impossível que isso aconteça face aos interesses de empresários e dos nossos rivais.

    ResponderEliminar