domingo, 3 de novembro de 2013

Dar nas vistas

Os tripeiros perderam as chaves da "máquina de ganhar". Os benfas vivem no calvário exibicional de Jesus. O Paços desceu aos infernos da tabela nas mãos do anti-midas Costinha. O Braga versão Professor é bem pior que a versão pé frio do Peseiro. O Estoril deste ano morre sucessivamente na Praia. Marítimo, Rio Ave, Nacional e Guimarães estão idem aspas aspas face ao exercício do ano passado.

A grande estrela desta liga tem um nome e não é o bus de Deus gilista de certeza.

Atrevo-me a dizer que se a liga dos pontos é ganha por regularidade, a liga das vendas de jogadores é feita pelo destaque de boas exibições. O Sporting tem o azar (merecido) de não ter montra europeia, mas sejamos honestos, nenhum jogador que é vendido por milhões de euros foi detectado só por estar na Champions...isso é imaginar que as empresas de scouting dos grandes clubes europeus vivem de relatos em pergaminho enviados por estafetas a cavalo...acordem por favor.

As surpresas de William e Adrien, as confirmações de Jefferson e Capel, a descoberta da pólvora de Montero não são realidades só notadas nos blogues ou painéis de tv. Estarão em várias listas, em várias prioridades, muito pela diferença de custo entre o fim da 1ª volta e o fim da liga. É um facto, jogadores como William valeria 500 mil euros no principio de Agosto, 8 vezes mais há umas semanas e daqui a dias, depois da chamada à Selecção, talvez ainda muito mais...

Saiba BdC resistir às propostas indecentes e muitos destes, acredito, serão muito da recuperação financeira feita para a época 14/15, O plano sempre foi esse e todos nós sabemos que mais do que títulos interessa tirar o clube das garras dos juros e proveitos hipotecados.

SL

5 comentários:

  1. O problema é que o Sporting tem percentagens menores do passe desta malta.
    Acho que só no caso do William se vendeu 50% por 400mil.
    Vai ser muito mais dificil essa recuperacao financeira de que tanto se fala

    ResponderEliminar
  2. Javardeiro William na selecção????????????

    Estás maluco??

    Primeiro vai o Fernando que mal fala português e depois o Bento ainda vai inventar o Almeida ou o Ruben Amorim a trinco e só depois o William.

    Digo já se William jogar contra a Suécia passamos, se não jogar só por uma grande sorte conseguimos um resultado positivo.

    SL

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O William Carvalho mudou para o Jorge Mendes no mês passado. Aposto que será convocado pelo Bento.

      Eliminar
  3. olá Javardeiro
    apenas um reparo, se me permite...
    na coluna do vale a pena visitar, vejo que nao aparece o Comando C, que é a nova casa do Cacifo do Paulinho...nao sabendo se nao aparece de propósito ou apenas porque nao deu conta da alteracao do nome, fica o alerta... obrigado
    fernando silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Done. Obrigado Fernando. Já tinha reparado (era uma falha grave assim à ROC) mas por pura preguiça e algum esquecimento não o fiz na altura...e passou.


      Eliminar