terça-feira, 10 de abril de 2018

O momento

No momento em que o universo leonino mais se devia unir numa demonstração de serenidade e maturidade, alguns preferem, estrategicamente sair das sombras e dos exílios de vergonha para instigar à revolta.

No momento em que devemos todos, no melhor do nosso fervor clubístico ajudar a um clima de apaziguamento e diálogo entre todas as partes do clube, alguns escolhem por um pé fora do barco que sempre os transportou e apontar o dedo, precisamente a quem os protegeu dos erros que eles próprios cometeram.

No momento em que devem ser exibidas bandeiras brancas que tragam foco às equipas que estão a competir, alguns preferem contar espingardas e realizar recrutamentos espontâneos, visando actos sociais futuros, quebrando traiçoeiramente a solidariedade base do nosso associativismo.

No momento em que as declarações públicas e tomadas de posição devem centrar-se para dentro do clube e não para fora, protegendo a SAD de maior desconfiança dos mercados financeiros, alguns aproveitam a oportunidade para retirar mediaticamente o apoio à gestão da SAD, quebrando a lógica de investidor e assumindo as vestes de "controlador".

No momento em que a União deveria ser a palavra de ordem entre os Sportinguistas, alguns elegem dirigir ataques mesquinhos e cobardes a adeptos leoninos que apenas cometem esse pecado capital de não comerem gelados com a testa, ter croquetes como dieta aspiracional ou andar de braço dado com "apoios" oriundos de Carnide.

No momento em que os que criticam Bruno de Carvalho nos poderiam dar esse magnifico exemplo de sensatez, classe e "saber estar", alguns mostram bem o que valem, fazendo, dizendo e escrevendo coisas bem piores do que o Presidente alguma vez será capaz de fazer. Mentira, insinuação, deturpação, desinformação, tudo vale para reescrever a história segundo "Os Nobres do Sporting".

No momento em que o clube mais precisa da inteligência e capacidade de reflexão dos seus sócios, alguns não hesitam em fazer sumarentos convites à estupidez e à ingratidão, ignorando completamente as regras da democracia e do associativismo, tentando criam um movimento massivo de opinião pública que apague tudo o que de bom tem sido feito ao longo dos últimos anos.

É esse o momento em que nos encontramos. E é nesse momento que mais vos convido a voltarmos aos ensinamentos dos nossos pais, avós, professores e demais, lembrando-nos sempre que a palavra, a honra, a gratidão e a solidariedade para quem nos quer bem...jamais poderá ser quebrada. O Sporting não poderá voltar a ser um Solar de Passatempos Heráldicos, um antro de arrogância e de pactos de consanguinidade.

SL

5 comentários:

  1. "O Sporting não poderá voltar a ser um Solar de Passatempos Heráldicos, um antro de arrogância e de pactos de consanguinidade". Como sempre na mouche. Esta é de facto a minha maior preocupação, mas não posso deixar de assinalar que um "isto só se consegue com Bruno de Carvalho", seria passar uma certidão de redução ao (bom) universo Sportinguista. Tal como não era válida a teoria do "Nós ou o caos" nos tempos da Heráldica, também não é válido agora!

    Ab.

    Z

    ResponderEliminar
  2. Essa "oposição" sempre houve...mas os Severinos ou Boais representam alguém ou alguma coisa de jeito? Alguém lhes liga?

    Lamentavelmente o que mudou nos últimos meses não foi isso. Foi esta espiral de auto destruição interna.

    O Sporting está acima de toda gente, sejam presidentes, treinadores ou jogadores. O Sporting não é da pessoa X ou Y. Era o que mais faltava.

    Que volte o bom senso e o Rumo que estávamos a seguir antes desta(s) palhaçada(s) dos últimos meses!

    ResponderEliminar
  3. É precisamente no interior do sporting, que em caso de necessidade se encontram as verdadeiras soluções,eevitando a tomada de assalto, do clube por abutres, só dou dois exemplos, Carlos Albuquerque, director do futsal leonino, e Carlos Vieira responsavel pela área financeira do clube, seria o necessário para evitarmos passar por ter mais presidentes paraquedistas, que não percebem nada do que é dirigir uma instituição desportiva, estes pelo menos teem experiencia.

    ResponderEliminar
  4. O homem já apagou a conta do Facebook. Volte a meter os pés na terra, arrefeça a cabeça e corrija a atitude e voltemos ao trabalho. Não precisamos de mais assembléias nem de mais eleições. Este Marta Soares a quem se exigia cabeça fria e bom senso veio lançar gasolina na fogueira. Vamos aguardar pelo fim da época e depois corrigir o que há a corrigir.

    ResponderEliminar
  5. Bruno achou-se dono do clube, faz o que quer com a gala, acha que um presidente faz o que bem entender e acha que tem um conjunto de “carneiros”, os sócios, que seguem fielmente tudo o que ele fizer e decidir.
    Só que ele não é o dono do clube. O clube é dos sócios.
    Incrível como alguns podem achar que ele ainda é a solução para presidente, depois do completo “divórcio” com a equipa de futebol, de só se preocupar consigo a emitir um comunicado 2 horas dum
    jogo! Isso é pensar antes nele próprio do que no Sporting! O que lhe interessa é manter o emprego! Agradeço o trabalho, mas está na altura de sair, pela nossa sanidade mental.

    ResponderEliminar