terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Mira e calibre

O esforço e amplo trabalho de divulgação, por parte dos media, do "caso" Alan Ruiz é, antes de mais nada, uma tentativa de tapar o sol com uma migalha. 
Apesar dos raios luminosos exporem à luz intensa todo um vasto e sumarento rol de escândalos benfiquistas, os jornais (sobretudo ABola e o Record) tentam encontrar a sombra reconfortante de um caso de indisciplina em Alvalade. 


Pode parecer que se justifica a atenção dada a esta tropelia do jogador argentino, pode até ser obviamente digno de ser notícia. O que está completamente desajustado é o calibre e sobretudo o espaço que está a ser ocupado.
Casos de quebra das regras disciplinares são às centenas todas as épocas e a maior parte delas nem chegam a ser merecedoras de registo (quanto mais esta saga dos últimos dois dias) e todos sabemos que há um calendário e uma metedologia para as resolver. Inquérito, nota de culpa, castigo. Ponto.

Além do mais, convém que tenhamos todos bem presentes que no momento actual da equipa do Sporting, Alan Ruiz é uma segunda linha com vista para o Aeroporto da Portela. Essa é a origem do problema e talvez o fim do mesmo. O que há para transformar este "episódio" numa "novela"? Juro-vos que não sei, mas desconfio que seja uma verdadeira lufada de ar fresco, ler supostas polémicas do outro lado da 2ª circular. O absurdo é que esta problemática tem pavio molhado à partida e não irá sequer deflagrar para muito mais longe que a preponderância que o atleta tem na época em curso.

Seja o pai, o irmão, o facebook, o Ferrari ou o cão, a mais puras das verdades é que para o universo leonino Alan Ruiz está muitos centímetros abaixo de Podence, a muitos rins de Gelson, a imensos tiros de B.Fernandes e quem sabe a muitos menos dólares de outro qualquer que venha querer "sofrer" mais para brilhar com a camisola do Sporting.

Numa escala de preocupação dos adeptos leoninos, a indisciplina de Alan Ruiz está bastante abaixo da cor de cabelo de Podence, abaixo da antipatia moderada para com o speaker Botas ou a praga dos posts de ódio de Dala-Angolanos no facebook do Sporting.

Eu sei (como já escrevi) que dá jeito, mas acho até humorístico que se dê tanta importância à birra de um dos Ruízes...quando há gigabytes de broncas épicas à disposição de um enorme furo jornalístico. Tão humorístico como elogioso. É que usando a imagem criada por Quintela há uns dias...se uma infantilidade de um suplente do Sporting tem mais atenção do que a análise de indícios que podem (podem mesmo!) levar o Benfica à descida de divisão e à prisão de vários dos seus dirigentes...então só se pode dizer que Somos Enormes!

SL

3 comentários:

  1. Mas se os sportinguistas estão fartos de saber o que são esses pseudo jornais desportivos, por que é que ainda lhe dão alguma importância?! O que vem nessa porcaria de jornalismo a mim não me diz absolutamente nada. E que os sportinguistas não lhes deem igualmente qualquer crédito quando eles nos dão algum rebuçado! Só para disfarçar e vender. Por exemplo, amanhã, hipocritamente e interesseiramente, são capazes de fazer uma capa panegírica para o Sporting e os leões mais ingénuos vão logo comprar essas porcarias que se dizem jornais independentes! Desde quando já se viu um Intestino Delgado e um Farelo serem independentes...

    ResponderEliminar
  2. só tenho pena que o jesus não tenha tido a mesma paciência com o Iuri que teve com o Alan. Não faz sentido

    ResponderEliminar
  3. O Sporting está a incomodar bastante, já não sabem o que fazer e andam só a tentar desestabilizar mas não o vão conseguir, Sporting Sempre
    Se gostar e quiser juntar o meu blog à sua lista fica aqui o link
    http://sporting1967.blogspot.pt/

    ResponderEliminar