sábado, 16 de dezembro de 2017

A verdadeira questão

Entender que o futuro do futebol português está dependente da coragem do Governo para fazer cumprir as leis é fácil. O problema é mesmo responder à questão: vai mesmo fazê-lo ou irá colaborar com o varrer de mais um processo de ruptura para debaixo do tapete?

O Apito Dourado foi uma vergonha. O MP foi incauto e tudo se fez para deixar escapar o Porto do castigo que obviamente lhe era devido. Quem pagou a factura foi o nosso futebol e não mais sossegaria nenhum adepto as garantias tolas dadas pelas instituições, as mesmas que agora se prova estarem podres e decadentes, incapazes de uma reação ajustada às polémicas e escândalos do momento.

O caso dos emails é o resultado da impunidade dada, pelo Estado, ao Porto. O Benfica e LFV sentiram margem para copiar o rival nortenho e até ir vários pontos mais além. Fizeram-no e como todos os e-mails exibem, com elevado grau de empenho e ciência...numa verdadeira operação mafiosa.

Cabe agora ao Governo dar ou retirar margem ao MP e PJ para irem até às últimas consequências. Sei que tentarão que tudo se reduza o mais possível, que se use da tabela de punições mais branda ou do isolamento de culpados, protegendo o Benfica. Mas um problema se levantará se o proteccionismo for desproporcionado à gravidade das provas:

Abrir-se-á definitivamente as portas da impunidade a que todos os clubes sintam que ou fazem o mesmo que o Benfica faz ou perdem a dianteira do controle sobre a arbitragem, justiça e disciplina. E isso será o fim da nossa Liga. O definhar da nossa Seleção. A decadência dos 3 grandes portugueses. O tal "ambiente" piorará 20 vezes e nada funcionará por respeito à lei, mas sim por voto ou partição do mesmo.

Ao não seguir as leis, o futebol português passará a ser um mau exemplo social e uma estrutura que albergará todos os bandalhos de menos valia humana.

E tudo porque um Governo teve medo de uns míseros milhares de votos dos atrasados mentais que confundem o país com o seu clube ou a sua vida com uma merda de um jogo de futebol.

Se o Sporting fizesse metade do que já vi nos emails, seria dos primeiros a tentar impugnar o mandato da direcção e sei que teria muitos leões a meu lado. A irresponsabilidade dos sócios do Benfica também tem deixado evidente o grau de podridão a que parte da nossa sociedade exibe. Algo que me assusta na verdade.

SL

2 comentários:

  1. Curioso, não o incomodou a operação basta , o accionista sobrinho , o presidente pirómano , as eleições de fontelas ou Proença , a liderança anos após ano de penaltys e expulsões. Enfim, como sempre , pimenta no cu dos outros é refresco. Oiça as gravações do pastor de cabras que tem lá tanto como os emails. Esta mania lagarta da superioridade moral é mesmo ridícula.

    ResponderEliminar
  2. O comentário deste palerma das 15:49 ilustra bem tudo o exposto no texto. Além de passarem o tempo em blogues do Sporting, sabe-se lá a fazer o quê, querem-nos convencer que vivemos no país das maravilhas da Alice em que a realidade pode ser moldada conforme lhes convém.

    ResponderEliminar