quinta-feira, 8 de junho de 2017

Na República das Missas Cantadas

O cancelamento da entrevista à RTP por parte de Vieira, na ressaca das revelações dos emails de Pedro Guerra é apenas mais um sinal que o tiro dado pelo Porto, acertou em cheio no porta-aviões do Polvo encarnado. Ao ler alguns excertos, torna-se óbvio (ou pelo menos muito mais esclarecedor) o controlo que alguns agentes paralelos à arbitragem mantêm sobre os primeiros. Agentes que usam contactos privilegiados com árbitros no activo para os coagir (positivamente ou negativamente vai dar ao mesmo) a ter performances que beneficiem um clube ou prejudiquem outro.

Isto, meus amigos prova que há coacção. Premeditada e organizada. Assumida como um trabalho feito ao longo de vários anos por Vieira e até que alguém venha contestar a autenticidade dos emails revelados (que não vieram) é para mim prova suficiente que um funcionário do Benfica assuma o que escreve como um facto e não como um desejo ou vontade. Está tudo escrito, tudo assumido, tudo apresentado como verdades palpáveis.

Sei que estamos em Portugal e que há um interesse saloio e retrógrado em deixar que os "too big to fall" passem impunes aos crimes que cometem. Sei que a polícia, o ministério público e restante estado são manobrados por várias teias de interesses que os impedem de fazer o que é justo e o que é bom para o futuro desta nação. Imagino até que este seja mais um caso, mais um "apito", que morra nas burocracias e tecnicalidades de julgamentos e processos judiciais. Mas não deixa de ser mais uma prova do quão podre está o nosso futebol e quão baixa está a autoridade e moralidade dos dirigentes.

O apito "amolgado" irá ser apenas mais uma página vergonhosa, uma procissão de culpas solteiras, uma fuga à verdade e às consequências de quem praticou crimes. Uma prova de que ser corrupto, em Portugal e especialmente no futebol português, compensa.

Saudações Leoninas

16 comentários:

  1. Blá Blá Blá e vai daí e desce o árbitro que Luís Gonçalves dos sócios de cima ameaçou há 2 meses atrás. Nem vale a pena ir aos factos de penaltys a favor, expulsões a favor e contra ao longo destas 4 épocas ou ao numero de jogadores emprestados por cada um dos 3. Seria embaraçoso para dragartos da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porco gil?que fazes aqui?
      Penaltys contra contam?esses das expulsoes e castigos estao de mais...falas das compras e emprestimos do venfique?

      Eliminar
    2. Pediste ao primeiro ministro para escrever isso?

      Eliminar
    3. Epá Missas aqui não, por favor.

      Eliminar
    4. Porco "há 2 meses atrás" não se diz, o correcto é "há 2 meses"... Se queres falar com pessoas civilizadas ao menos tens de deixar de escrever como um animal.

      Eliminar
    5. Deves ser mais um javardo lampião a debitar propaganda da cartilha do janela!!!
      Quando era da fruta não devias falar assim seu nojento.

      Eliminar
  2. O mais engraçado neste nojo lampionico é como eles tentam justificar tudo com o facto de ter existido o apito dourado, o que legitima tudo o que possa ser feito pela instituição... segundo eles, um esquema de corrupção justifica outro, ainda mais refinado... pelo menos o do porco baseava-se mesmo em putas e subornos, era mais genuíno.

    É realmente inqualificável o quão baixo o fifica conseguiu fazer chegar o futebol nacional... conseguiram criar a ideia de que a anormalidade é normal... parabéns, a partir daqui vale tudo... menos os vouchers, esses já não pode ser... agora a solução é emprestar dezenas de jogadores e comprar todos os clubes por essa via... mas, claro, é normal! Tudo dentro do maior fair play e desprtivismo... afinal, o cadastrado que os lidera é um gentleman!

    Engraçado como querem continuar a acreditar e justificar que nem são beneficiados com estatísticas: um clube que teve um penalti contra em 2 épocas, que não tem uma única expulsão apesar da "fruta" que distribui, já nem falando das faltas e faltinhas de que beneficia e não sofre contra... inacreditáveis as estatísticas de faltas e cartões contra e a favor do Sporting comparativamente a estes corruptos.

    Enfim continuem lá a discutir quem é mais corrupto, se o fifica ou o porco... esse é definitivamente o vosso campeonato... o nosso é tentar equilibrar o jogo de forma limpa: limites claros aos vossos vouchers (quem se deixa corromper por 500€, pergunta o grande líder... essa é a vossa vergonha!), vídeo-árbitro, regulamentação dos fundos, transparência de contas, etc, etc.

    Mas continuem lá a acreditar que o problema é o BdC ser um mal educado... foda-se, antes isso que ter um criminoso corrupto como presidente vitalício, e acreditar que é normal!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...vou ser mto breve mas tbm curto e grosso! nao tem nada que ver com o apito dourado aconteceu...e agora tbm pode acontecer?!Essa conversa da treta ja mto rabiscada. A mim faz-me e mta confusao, por onde andavam ( se calhar com a cabecorra enterrada na areia ou com a bocarra cheia de fruta...?!) todos estes vossos iluminados e sabios defensores da verdade e da transparencia, nesses tempos idos? nao se ouviam..mto menos se viam? Acordaram agora?! Quanto ao ter um presidente mal educado...isso eu dou de borla! Nao temos FELIZMENTE e vices presidentes que lideram gangues violentos e realizam subornos directos a arbitros,praticamente em Cache e entregue em mao...! para determinado jogo, lideres de claque ( as tao afamadas e "respeitadas" claques "LEGALIZADAS"? que sao o "ponta de lanca" e ao mesmo tempo o # 10 do mesmo gangue! ha esqueci-me de dizer, TUDO PROVADO e portanto verdade, com condenacoes e prisao efectiva, mas que por sabe-se la bem porque...? foram...encurtadas?! Deve ter sido algum acto de "PURA e LIMPIDA JUSTICA"?! Deus queira ( ao contrario do que possam pensar, que nos benfiquistas queremos...) que fique por mtos e bons anos, a dupla de ataque mais famosa do pontape na bola Tuga ou seja, BC/JJ no clube do Lumiar, que fazem muitissimo bem! Podem trazer o video arbitro, faerem o que quiserem! enquanto nao conseguirem marcar mais glos e sofrer menos que os adversarios...nos vossos jogos, a coisa nao vai melhorar para o vosso lado. Portanto joguem a bola mais e melhor, e GANHEM! Mostrem que realmente sao os melhores?!

      Eliminar
    2. Oh iluminado candeeiro, Dias Ferreira e o famoso "Sistema" que ele denunciava e, que de certa forma, deu início ao "Apito Dourado, diz-te alguma coisa? Portanto, quando perguntas: "por onde andavam...,defensores da verdade e, transparência" devias lavar essa boca com Lexivia e, é a prova que quando vos interessa, têm a memória curta. Mas claro que, verdade e transparência são coisas que não vos assistem, como todos nós sabemos.

      Eliminar
    3. Boa tarde Sr Bacalhau à Brás.
      E factos para apresentar, tem algum?
      Além de referir um idiota que foi logo afastado do SCP, que aliás denunciou imediatamente a idiotice por ele cometida, não a corromper mas a difamar um árbitro... corromper, essa é mesmo a vossa especialidade.
      Quanto ao apito dourado, ainda estavam vocês na operação coração e já o Dias da Cunha e o Dias Ferreira combatiam esse esquema mais amador de corrupção, muito amador ao pé dos Vouchers/Cartilhas e Missas lampiónicas.
      É melhor evoluir e tentar passar a uma espécie de Brás de Cebolada!

      Eliminar
  3. Como é que é possível falarem em cartilha quando o grande líder dos atrasados mentais ( nas suas palavras) realiza regularmente sessões de doutrinação a jornalistas ?!!!!!!!

    COMÉDIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como é que é possível não falarem em cartilha quando o grande líder dos atrasados mentais comenta regularmente em blogues de sportinguistas ?!!!!!!!

      COMÉDIA

      Eliminar
  4. Lampião filho da puta (não sou mal educado mas corja como vós só pode ser tratada desta forma), vai polir os tomates ao inzé (estátua ou o do caixote, é como quiseres cabrão...) e afagar as bolas, com a boca, ao merdas do orelhas!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha la ...sim tu! oh ANORMAL por tras desse ANONIMO! Deves pensar que estas em casa a falar com a tua familia??? Sao mesmo uns tristes e uns "viscondes" ...mas da trampa! Continuem assim...BC/JJ Forever! e mtos sais de frutos para a azia e ma disposicao, porque para a cabeca...ja nao tem remedio!

      Eliminar
  5. Penalties a favor:
    Sporting - 13
    FC Porto - 9
    Benfica - 7

    Expulsões a favor:
    FC Porto - 9
    Sporting - 2
    Benfica - 1

    Minutos em superioridade numérica:
    FCPorto - 284'
    Sporting - 100'
    Benfica - 1'

    Expulsões contra:
    Sporting - 3
    FC Porto - 3
    Benfica - 2

    Minutos em inferioridade numérica:
    Benfica - 50'
    Sporting - 26'
    FC Porto - 5'

    Agora é lidar

    ResponderEliminar
  6. Que engracade, esqueceu-se dos penalties contra?
    Nao da jeito?

    ResponderEliminar