segunda-feira, 26 de junho de 2017

A idade de uma inocência rasca

Devo dizer que acho um gesto de profundo mau gosto graffitar, sujar, borrar, seja qual o recurso eleito, os símbolos dos clubes adversários.
Não respeitar o que é dos outros é o primeiro sinal de inveja ou receio e por mim nunca um Sportinguista se daria ao trabalho, ao risco e à bimbice de desrespeitar estátuas, paredes, ou outra coisa qualquer dos nossos rivais.
Ser de um clube com a dimensão do Sporting implica também grandiosidade nos seus adeptos e lá porque há uns “índios” que têm por costume andar a pintar coisas de vermelho, isso não faz com que tenhamos de devolver o gesto. Parece-me uma brincadeira bastante infantil, para rapagões de tatuagens e bíceps ultradesenvolvidos, um diálogo de “infantes” que, ao contrário das lições que tiveram dos seus pais, não limpam o que sujam propositadamente.

Que os membros das claques ilegais do Benfica não tenham esta maturidade eu até compreendo, pois nunca espero sinais de qualquer coisa adulta vinda daquele lado, mas espanta-me até que as células mais “inquietas” do Sporting não tenham ainda crescido o suficiente para entender isto. Se querem vingança, há formas mais criativas e até úteis ao Sporting de o fazer. É que normalmente a “criançada” não acha piada ficar a brincar sozinha.


Saudações Leoninas

5 comentários:

  1. MaximinoMartins26 de junho de 2017 às 10:32
    Sou da mesma opinião...
    E eu até ia mais longe...
    "Deixava para memória futura..." as marcas no Leão...
    Toda a gente teria oportunidade de ver...como são estúpidos esses "lamparinas..."
    Infelizmente também...temos no meio de nós alguns...que parecem ter nascido "no mesmo curral"...(desculpem as palavras...mas não consigo "pensar" noutros termos...)
    (Apaguei o comentário anterior, não porque tivesse algo que não se devesse ler...mas porque inadvertidamente..."apaguei" parte do mesmo...)

    SL

    ResponderEliminar
  2. Isto é algo sem fim pois mesmo que os nossos não fizessem nada (mas fazem), os deles iriam esborratar a sua própria estátua só para dizerem que os nossos estavam a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Ao que parece os funcionários da CML j'a foram limpar.

    Agora sim, a metáfora ficou perfeita:
    O Sporting constrói,
    O benfica faz merda,
    o estado limpa...

    SL

    ResponderEliminar
  4. http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/estatua-de-cosme-damiao-foi-vandalizada.html

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo.
    Até porque o que aquela gente quer é argumentos para se poderem Calimerisarse.

    ResponderEliminar