sexta-feira, 9 de junho de 2017

Lá por fora

Porto

A escolha de Sergio Conceição para treinador principal do Porto pode dar dois resultados (ou razoável ou péssimo) e ambos dependem da capacidade do clube em vender o entulho a alto preço, ficando com os jogadores necessários para formar uma equipa capaz de lutar por títulos. Não vai ser fácil e muito dependerá do estado de saúde da relação com Jorge Mendes. São conhecidas as ligações de SC à Doyen e sabendo que o consulado Mendes ficou seriamente afectado com a saída de NES…é fazer as contas.
Mas voltando aos dois resultados possíveis, parece-me óbvio que SC não é um génio de táticas (sabe Deus que NES também não o era) e contar com este tipo de treinadores para fazer omeletes sem ovos, vai ser meio caminho para a tragédia. Pode sacar uns jogos porreiros frente a equipas que disputem o jogo, mas será sobretudo com os “bunkers” defensivos (tão moda no futebol tuga) que o sucesso deste treinador se vai ditar.

É assumido pelos próprios dirigentes da SAD que o clube precisa de fazer muito dinheiro e pelo arranque do mercado está à vista que não vão chover propostas milionárias por nenhum jogador portista, o que deixa apenas um cenário possível, vender em quantidade. SC ficará com um plantel mais fraco que o atual e parecendo ajustada a escolha de um treinador português como ele, eu acho precisamente o contrário, será terreno fértil pata o futuro treinador errar, conhecida que é a sua dificuldade em estabilizar onzes e estilo de jogo. Nem tudo se resolve, recorrendo à “garra” e a um discurso assertivo…e SC é useiro e vezeiro em ter sérias dificuldades em justificar no campo aquilo que promete nas CI’s. 

Benfica

Ninguém sabe quem está ao comando do “Polvo”, mas eu arriscaria que algures no Dubai está um gajo solitário a gastar fortunas em sms e telefonemas a horas tardias. Esse poderá ser o cérebro, mas dentro dos tentáculos verdadeiramente pegajosos, Brás, Ventura e Pedro Guerra são figuras de proa. O mais roliço desta tríade de carvão é um verdadeiro faz-tudo, o gajo que não se importa de pegar no esterco sem luvas e dar o corpo ao manifesto seja qual for o grau de sabujice necessário. Os que pensarem que os e-mails revelados vão fazer com que o clube prescinda dos seus serviços por uma questão de imagem, estão a ver o filme bastante ao contrário. Mesmo que libertando o “rolha de poço” de contrato com a BTV (imagino que eliminando o fio condutor do esterco à base mãe) isso só libertará ainda mais o ânimo com que mete a mão na merda e nela chafurda. 

É que se há uma coisa coerente na presidência do “Primeiro-Ministro” é que os Padres, longe ou perto da Igreja, rezam as missas na mesma e se olharmos aos exemplos de Rui Gomes da Silva ou João Gabriel, podemos ver que “estando onde estiverem, eles continuam lá”, apenas não constam da lista de pagamentos que se fazem em cima da mesa. Algures debaixo da mesma, há um número considerável de tentáculos a espalhar dejectos pelo espaço mediático e a ser pago por uma das muitas “amizades” do Primeiro-Ministro. Enquanto as TVs não ganharem escrúpulos por transmitirem a porcaria que transmitem, Guerras e afins serão valiosos, pois estão-se nas tintas para a imagem que passam, limitando-se a ser condutas de esgoto sem-filtro e por onde circula toda a matéria fecal que der jeito transmitir para os adeptos.


Saudações Leoninas

8 comentários:

  1. E que tal...
    Os representantes do Sporting "demitirem-se" das suas funções de comentadores...e "deixá-los a falar sozinhos...?"

    SL

    ResponderEliminar
  2. http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=676783

    ai o sport invest UK dos LLC

    ResponderEliminar
  3. Penalties a favor:
    Sporting - 13
    FC Porto - 9
    Benfica - 7

    Expulsões a favor:
    FC Porto - 9
    Sporting - 2
    Benfica - 1

    Minutos em superioridade numérica:
    FCPorto - 284'
    Sporting - 100'
    Benfica - 1'

    Expulsões contra:
    Sporting - 3
    FC Porto - 3
    Benfica - 2

    Minutos em inferioridade numérica:
    Benfica - 50'
    Sporting - 26'
    FC Porto - 5'

    Agora é lidar, a verdade custa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que essa info esteja correcta, mas até posso ir confirmar mas, diz-me cá ó grandessíssimo camelo, porque raio não tens aí contas a cartões? as respectivas cores ... contra e a favor ...

      Eliminar
  4. Eles não querem lidar com verdade , só com a auto proclamada nas sessões de doutrina do bardamerda . Reparem, que por alguma coisa os chama de atrasados mentais. Nada como o pastor para conhecer o seu rebanho.

    ResponderEliminar
  5. Ui, tanto lampião incomodado com a revelação das actividades do bando de malfeitores vermelho. Para eles, corrupção, compadrio, tráfico de influencias, doping generalizado, claques ilegais e assassinatos são coisas aceitáveis, desde que praticadas pelo Estado Lampiânico. Leis, moral, coerência e seriedade são para os outros. A cáfila vermelha está acima de tudo, em regime de impunidade total. Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até darem malas com dinheiro a um árbitro, à espera isso é o sporting.

      Eliminar