quarta-feira, 21 de junho de 2017

Comparar o incomparável

Doumbia ou Podence? Iuri ou Pity Martinez? Por estas alturas somam-se todo o tipo de opiniões sobre todo e qualquer rumor de jogador para o Sporting. Na pressa de criar julgamento ou opinião, na ânsia de valorar as possíveis aquisições produzem-se "provas" muito dúbias que servem para muito pouco mais do que fazer um like ou pensar durante 3 ou 4 segundos no que é proposto.

Nestas verdadeiras "tribunas de mercado" chega-se ao ponto de comparar coisas distintas, medindo sabe-se lá o quê ou de que forma. Tenho para mim que os jogadores não se comparam e que esperar mais ou menos rendimento de algo que não coincide sequer no tempo ou no espaço é um exercício completamente estéril.

Uma laranja não é a soma de duas tangerinas. Dois abacaxis não igualam um ananás. 10 fatias de picanha não é o mesmo que uma posta à mirandesa. Nem sequer se pode dizer que uma opção é melhor que outra, a subjectividade e total, uns gostarão mais de uma, outros de outra. Aliás nem sequer é um favor que se possa estar a pensar fazer ao jogadores da nossa formação. Eles mais do que ninguém adorarão serem comparados a grandes jogadores, mas até que ponto não se lhes exigirá um estatuto para qual não estão ainda prontos?

A pressa nunca foi boa para desenvolver jogadores. Metemos isso na cabeça, de uma vez por todas.

Saudações Leoninas

3 comentários:

  1. André Balada ou Leo Ruiz?

    Castagnos ou Ronaldo Tavares?

    Foram estas as perguntas que me fiz por esta altura o ano passado

    ResponderEliminar
  2. Depois de 3 empréstimos quase todos bem sucedidos, onde acumulou boas exibições com golos e assistências , pensar a estas alturas que Iuri é um produto ainda para desenvolver então será melhor mandar-lo para o Braga, juntar mais uns milhões e pedir em trocar um Fábio Martins ou Stojliković qualquer...

    ResponderEliminar
  3. Não há maneira de perceberem o Jesus , o padrão é sempre o mesmo.

    ResponderEliminar