sexta-feira, 2 de junho de 2017

CoEntrada

Receber Fábio Coentrão emprestado com o seu salário a ser maioritariamente pago pelo R.Madrid e com opção de compra (justa) no final da época, parece-me uma opção quase sem riscos para o Sporting.

Não sou dos que vai receber de braços abertos o jogador, não sou nem sequer dos que acham que a solução é um grande achado no mercado. Além do seu passado de tantas juras e promessas ao nosso clube rival (o que faz parte da personalidade completamente passional do jogador), há o facto de ter competido muito pouco nas últimas épocas e normalmente...de forma muito distante do valor que já teve.

Mas...há outro detalhe que me preocupa.

O histórico de lesões do jogador pode muito bem reduzi-lo a pouco mais do que um nome no plantel e sendo assim, o plano mais seguro recomendaria a existência de uma alternativa bem forte, para lá ainda da permanência de Marvin ou Jonathan.

Ou seja, qualquer definição precavida incluiria Coentrão como alguém do qual não se pode depender desportivamente, tendo uma opção séria para titular (que não temos) e uma segunda escolha (onde só restam Marvin e o argentino Jonathan...a julgar como credíveis as info´s que dão Jefferson de saída).

Se isto for o que vai na cabeça de quem está com a missão de desenhar o plantel da próxima época...muito bem, se não for...parece-me que estamos a encontrar caminho para andarmos mais um ano a recorrer a B.Cesar ou algo ainda menos convincente.

Saudações Leoninas


8 comentários:

  1. Basta lembramo-nos de João Pereira e como todos olhámos de lado para a sua chegada ao Sporting.
    Rapidamente ganhou o apoio dos sportinguistas e deixou muitas saudades no lado direito da defesa de cada vez que saiu.

    Que Coentrão, a confirmar-se essa vinda, saiba seguir as pisadas de João Pereira e que as lesões, finalmente, lhe passem ao lado.

    ResponderEliminar
  2. Mais um dos 12 reforços que chegarão até setembro.

    ResponderEliminar
  3. Coentrão não joga nada de 2012 para cá. No Real Madrid é um suplente crónico de Marcelo e um crónico lesionado. Na Selecção não lhe toca com Rafael Guerreiro na plena posse dos seus recursos e outros a chegarem à linha.
    Além dos aspectos desportivos trata-se de alguém que primou pelas declarações imbecis que fez sobre o Sporting e pelo seu benfiquismo de caserna. Não é digno de vestir a camisola dos leões. Devia de haver limites.
    Trata-se de mais uma fixação de JJ, tal como aconteceu com o inenarrável Douglas. Dá a ideia que o nosso míster parou algures no tempo e que, entretanto a informação deixou de lhe chegar. Se calhar ainda lhe chega informação a mostrar um Fábio Coentrão na plena posse dos seus recursos exactamente como no final da primeira década deste século.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Se vier com 90% do salário pago e ainda uma cláusula de compra que acautele qualquer reviravolta (não vá o gajo começar a jogar como não o faz há 4/5 anos), não vejo onde está o risco. É benfiquista? Deixa ser, desde que dê o que pode pelo Sporting não lhe vou pedir que torça pelo clube quando estiver em casa. Defendeu as suas cores, acredito que tenha escarnecido do Sporting, o que é normal, são rivalidades e há que vestir a camisola da clubite.

    ResponderEliminar
  6. Ele sempre se manifestou ser sportinguista, assim como grande parte da sua familia, ele nao teve culpa que os dirigentes do sporting, nao soubessem negociar o seu passe. A partir do momento que ele foi para o rival, ele tinha de lhes jurar amor eterno, para nao ser judiado pelos adeptos vermelhos, no entanto ele e sportinguista de berco, se bem que isso num jogador profissiona pouca importacia tenha

    ResponderEliminar
  7. É me indiferente que Coentrão venha ou não venha para o Sporting. O que me admira é os sportinguistas importarem-se com o clube dos profissionais do Sporting (e isso também se passa nas modalidades). O importante é o seu grau de profissionalismo e não o seu clube. E nós no Sporting até estamos, infelizmente, habituados a que os da casa (Moutinho, Simão, Quaresma, por exemplo), por vezes, sejam os primeiros a abandonar o Sportinguismo e os de fora o impregnem (por exemplo, Ricardo, Tonel, Tõnito, etc.). Como tal, o que deve ser visto é se o jogador pode ser útil e a que preço. Mais nada. SL

    ResponderEliminar
  8. No mínimo há sempre um aspecto positivo, menos um lampião nas estatísticas. A indemnização passa dos 14M para 13,999.999.

    ResponderEliminar