sexta-feira, 9 de junho de 2017

Carta do Marroquino aos Beatos

Os jornais andam tão ocupados a fingir que não há "Apito Abençoado" que até se esqueceram de dar nota da Carta Aberta de Taarabt aos adeptos encarnados. Como não quero que nada falte aos meus amigos "beatos" da Missa, aqui fica. Leiam e agradeçam depois.
"Olá amigos benfiquistas. Pois é, estou de volta. E ainda bem. Não sei se sabiam mas estive a experimentar as massas aqui de Génova e posso-vos garantir que não se comparam aos pastéis de nata e aos mil-folhas de Lisboa. E olhem que eu fiz um trabalho exaustivo nessa matéria. Confesso até que, graças a este estudo, engordei uns quilitos (vocês sabem como sou guloso) mas prometo que vou combinar umas caminhadas com o Guerra, que me dizem ter entrado agora mesmo numa dieta à base de hóstias. Não sei o que é, mas pelo som faz-me lembrar “osteria”…e como eu adoro ir a esses sítios, tem tudo para dar certo. Além disso, ser fotografado ao lado do senhor, vai-me fazer parecer, pelo menos, 10 kgs mais magro.
Estou a empacotar as minhas coisas aqui em Itália e voltarei com o meu amigo Miguel Veloso para Lisboa já na próxima semana. Queremos continuar o nosso “Bromance” pela capital portuguesa e até já fizemos muitos planos para o futuro. Vamos comer pastéis de nata juntos. Comparar as bolonhesas. Continuar o nosso campeonato Mac Vs Burger King. Bater o nosso record de frascos de Nutella em croissant folhado ou brioche. Além do nosso já clássico “Cachorrão - Dia sim, Dia não” que foi o que nos aproximou aqui por Génova. Aliás, aproveito para dizer que não compreendo como um jogador como o Miguel não tem lugar num clube grande em Portugal? Se vocês vissem como faz um ar de atento ao jogo quando está no banco ou como desenha os penteados conforme a posição do clube na tabela, passavam a dar-lhe mais valor.
Sei que vou ter uma enorme recepção aí em Portugal e (aqui que ninguém nos ouve) até já ouvi “um passarinho” dizer-me que vão guardar a camisola 112 para mim. Não compreendo bem a escolha do número, mas ainda assim sei que deve ser um número especial para vocês. Não sei se o Rui Costa me pode ir buscar ao aeroporto como das outras vezes, mas se não poder ser o Rui, por favor não me mandem aquele Hugo ou Gil qualquer coisa. Ele passa o tempo todo a pedir-me ajuda financeira e a queixar-se que o clube não o apoia, sinceramente não tenho paciência. Bom, mas fica aquele abraço e a certeza que vou matar saudades dessa grande massa de adeptos benfiquistas, de todos os taxistas, trolhas, talhantes e bate-chapas de Portugal.
Estou de regresso! #CarreguemMeBenfica
PS - Obrigado ao Carrillo por me ter ajudado a escrever isto em Português, vêmo-nos nos não convocados my friend!"

5 comentários:

  1. Finalmente , SPorting quase campeão no defeso , como sempre e Benfica quase underdog à beira do colapso . ehehhe assim se constrói um penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava admirado de ter publicado um post e passados 15 minutos ainda nenhum benfiquista ter escrito qualquer coisa irrelevante à conversa. Fico mais descansado agora.

      Eliminar
    2. "qualquer coisa irrelevante à conversa", realmente tu com esse texto mostras uma grande tema de conversa.

      Eliminar
  2. No ano passado era underdog com contratações de 20 Milhões? E olha quantas missas não tiveram de ser rezadas para o TRETA. Rumo ao 32??

    ResponderEliminar
  3. Espero bem que o Taarabt reconsidere a sua posição e venha aqui para o Al Ahly. Ajudava-me a fugir da cadeia e percorriamos os bares todos por esse mundo fora. Aqui estou eu à tua espera, amigo Taarabt.

    ResponderEliminar