sexta-feira, 30 de junho de 2017

Acuña e Doumbia

Dois jogadores de bom nível que podem (e sublinho o factor hipótese) vir a representar o Sporting. Um ala, que pode e sabe recuar (será que JJ vai fazer das dele...) no corredor e um avançado de grande mobilidade. Duas peças que faltaram na época passada e à qual junto dois laterais ao nível das restantes posições.

Acuña 

É um ala que embora já tendo afirmado os seus créditos, falta ainda aquele último patamar que o transformará num jogador de excelência, mas esse é um estatuto pelo qual o Sporting não pode esperar, pois chegando aí, valerá uma transferência completamente fora do nosso alcance financeiro. Atacar enquanto é tempo, pode ser a garantia de recrutar um jogador de inegável talento e esperar que a sua adaptação ao futebol europeu seja rápida e sobretudo aceleradora de uma maturidade na definição das jogadas que ainda não tem.

Doumbia 

Um caso muito diferente. Com uma experiência que acumula já várias ligas mundiais (Costa do Marfim, Japão, Suiça, Rússia, Itália e Inglaterra) este jogador apresenta como cartão de visita uma enorme disponibilidade física e um estilo de jogo destemido que o faz disputar cada bola com a garra e assertividade que se reconhecem aos bons jogadores africanos. Não é um atleta de grandes recursos técnicos, mas sabe muito bem dividir a frente de ataque com outro avançado e pode ser uma excelente opção para acompanhar Bas Dost, não sendo propriamente um "dador de golos". Acima de tudo será a sua capacidade para atrair marcação e romper espaços que libertará Dost para ser o último a definir.

Imaginar Acuña, Gelson, Dost e Doumbia numa frente de ataque (mesmo que numa valorização relativa) com Iuri, Dala, A.Ruiz e outras novidades que vão ainda ter que chegar...é pelo menos promissor.

Saudações Leoninas

4 comentários:

  1. "Imaginar Acuña, Gelson, Dost e Doumbia numa frente de ataque (mesmo que numa valorização relativa) com Iuri, Dala, A.Ruiz e outras novidades que vão ainda ter que chegar...é pelo menos promissor."

    E Podence!! E Podence!!

    A confirmarem-se, juntamente com Bruno Fernandes e, até, Coentrão são contratações que fazem sentido.

    Não estou tão confiante relativamente aos outros jogadores que já foram contratados, assim como outro que se fala intensamente (Mathieu).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Podence!! Podence!! Exactamente o mesmo que pensei ao ler o post :)

      Eliminar
  2. Aos poucos renovamos a esperança numa época de grande nível como na primeira de JJ no Sporting.
    Desta vez espero que não apareçam os entendidos da bola a eleger este como o melhor plantel de sempre do Sporting!
    Humildade, carácter, rigor e principalmente suor, e no fim fazemos as contas.
    É dar tudo em campo! NÃO HÁ DESCULPAS!
    JH

    ResponderEliminar
  3. "Imaginar Acuña, Gelson, Dost e Doumbia numa frente de ataque (mesmo que numa valorização relativa) com Iuri, Dala, A.Ruiz e outras novidades que vão ainda ter que chegar...é pelo menos promissor."

    Outras novidades que ainda vão ter de chegar?!

    Se calhar é melhor pormos os pés no chão. Mais realismo...e humildade. E de facto esquecermo-nos do Podence nessa lista é triste, na minha opinião.

    ResponderEliminar