quarta-feira, 14 de junho de 2017

A Estocada no Coração do Morto

Quem conseguirá acreditar no futebol português, depois de ler, ouvir ou ver, as últimas revelações do Porto Canal? Presidente, vices, toda a cúpula do Benfica está completamente incriminada numa operação de tráfico de influências a uma escala global. Pelos e-mails é mais que óbvio que controlam tudo e todos. Impunemente.

Árbitros na mão. Delegados da Liga na mão. Observadores e classificação de árbitros na mão. Está tudo na mão de Vieira e a única coisa que se pode mesmo retirar destas revelações é que o Benfica, não só venceu tudo, como continuará a fazê-lo sem que qualquer outro clube consiga escapar aos penaltis manhosos, às expulsões do costume, aos amarelos "controladores", às faltinhas convenientes que amputam o fio de jogo a qualquer equipa.

Ter todo o aparelho da arbitragem na mão é algo que sabemos bem ser decisivo. Nem sequer é preciso jogar bem, ser melhor, ter melhores jogadores ou excelentes treinadores. O apito corrige qualquer um destes handicaps. E tem-no feito.

Acima de tudo, o que me escandaliza mais é a permissividade de todos os responsáveis e instituições desportivas no nosso país. Isto é uma bandalheira total, onde a cobardia e o colaboracionismo fazem escola e distribuem os proveitos pelas ilhas de interesses. Não há PJ em Portugal? Não há investigação alguma? Não há leis para cumprir? Não há interesse dos media em revelar seja o que for? Não há nada?

Os poderosos e corruptos são intocáveis a um ponto que me choca. Nada ninguém os confronta. Nada nem ninguém tem sequer transmitir a verdade. Impera o medo, governa o banditismo, estamos manietados pela ameaça e pela perseguição dos "padres" e dos rebanhos de acólitos que nos ameaçam por e-mail, que nos prometem danos familiares pelo facebook, pelos insultos continuados e orquestrados nos twitters.

Haverá quem ache (e nos tente fazer acreditar) que isto é só mais um episódio triste do futebol português. Eu acho que é muito pior que isso. É a sua derrocada. Salve-se o Benfica, mas que se foda o todo, inclusive o Benfica.

Arrastamo-nos para o fundo, com a sensação de que nada é possível fazer. Tudo está condenado, tudo é imerecido. O futebol português chegou ao nível da merda absoluta. Puna-se a verdade, mas deixe-se a mentira continuar a enganar-nos. Nós merecemos. Ninguém é já capaz de um grito de revolta. Nem o Porto que revelou a prova de que tudo está manietado e distorcido, é capaz de tomar uma posição drástica.

Saudações Leoninas

17 comentários:

  1. Só vejo uma soluçaão fazer-se uma Queixa Formal na Uefa e Fifa e criar uma Nova Liga sem Controlos e por mim com Arbitros Estrangeiros quem quiser alinhar é bem vindo quem nao quiser que continue a Chafurdar na Merda

    ResponderEliminar
  2. Javardeiro, fica aqui um pedido, que se traduza tudo para inglês e se divulgue, terá eco lá fora. A UEFA deve ser informada. Terá de intervir. Os clubes têm gente para fazer isso em meia-hora, remunerados. Temos de fazer força, porque estou envergonhado deste país. Não existe mais jornalismo, não existe dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha boa ideia. Abrir um blog que tenha material em inglês para toda a gente ler

      Eliminar
    2. Lembram-se daquele artigo que fazia um paralelo entre Bruno de Carvalho e o Trump (http://www.independent.co.uk/sport/football/european/sporting-lisbon-bruno-de-carvalho-president-re-election-donald-trump-of-football-a7606676.html), pois bem, seria bonito o mesmo jornalista (J.Pitt-Brooke@independent.co.uk) fazer agora um paralelo entre o Benfica e máfia no seu melhor.Se os nossos media não o fazem cá dentro terão de ser os outros mostrar o pântano que é o nosso futebol e alguns dos seus artistas.

      Eliminar
    3. anónimo, não vejo porque é que comparar o Bruno com o Trump é uma coisa negativa, pelo contrário, até é muito positivo.

      O Trump veio abanar com os interesses instalados das grandes companhias e de uma classe política aburguesada que vive à base de corrupção (veja-se o dinheiro que os clintons receberam ilegalmente de empresas de wall street que levaram à falência de países). A imprensa bem tenta descredibilizá-lo, mas esse efeito tem saído pela culatra, exactamente como acontece com o Bruno de Carvalho cá e provado nas últimas eleições
      O nosso presidente fala desta situação desde que chegou (por isso é que tem tantos anticorpos interna e externamente), por isso acho que é um bom caso para comparar.

      Pensem um bocadinho nisto

      Eliminar
    4. Não sei o suficiente sobre o Trump.

      Mas ... em teoria pode ser como dizes.

      Eliminar
  3. Na minha opiniao, o porto e o sporting devism organizar em tempo oportuno uma mega manifestacao em frente a federacao portuguesa de futebol, pedindo para limpar o lixo que existe no futebol portugues.

    ResponderEliminar
  4. O Sporting não pode participar na competição da próxima liga, caso não se tomem medidas.
    Ponto

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, tanta indignação que eu vejo por nada que sequer esteja provado...burros de merda...se o Benfica descese de divisão ou algo do género seria o fim da macacada...iam todos comer merda!!! É o Benfica que põe o futebol a funcionar nesta merda deste país, onde nem sequer os cães do lumiar e das jantas sabem agradecer pelas migalhas que lhes sobram!!! Sem o Benfica arrumavam todos a viola!!! Sois assim tão burros que não percebeis????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém dê já o prémio Darwin a este homem

      Eliminar
    2. Sou, não percebo.
      Podes explicar melhor?

      Eliminar
    3. Boifica é merda. Ontem, hoje, agora e sempre.

      Eliminar
    4. Uau!

      Então por depender em do carnide, o carnide pode fazer o que quer!?

      Boa, está mais que visto que este país depende do Jerónimo e do Belmiro, são os ddt.
      Seguindo essa lógica, o Belmiro pode ir lá a casa foder a tua mulher e o Jerónimo pode enterra - lo bem fundo no ânus que ainda tens de lhe agradecer, como português, por empregarem grande parte da população, por comprarem tudo aos fornecedores portugueses (eu sei eu sei sao uns cabroes duns eucaliptos mas para o exemplo isso não interessa... Ou melhor, se calhar interessa, o carnide também seca tudo).

      Ah e ainda se arranja qqr coisa para o corticeiro ir lá a à casa fazer, tens uma prima ou tia?

      Eliminar
  6. Óptimo artigo.

    Por uma vez estou de acordo com o Nuno saraiva. Perda dos títulos e deixarem-nos no vazio.

    Para nos lembrarmos da vergonha.

    SL

    ResponderEliminar
  7. um texto escrito por um adepto de um clube desesperado que só vê uma possibilidade de ser campeão, com ajuda externas, arredando o Benfica, de qualquer modo, da competição. Ajudas externas como aquela que recebeu dos bancos, algo inédito no mundo do futebol mundial, que impediram o clube de fechar portas por falência.

    A vontade de verem o Benfica pelas costas é tanta que nem se deram ao trabalho de ler e verificar o conteúdo dos mails.

    1. Nada nos mails é comprometedor para o clube.
    2. Trocas de opinões entre adeptos que não pertencem à administração ou aos Corpos Sociais do clube não compromete o clube.
    3. Informação adquirida através de processos criminosos, como as provas obtidas mediante intromissão na vida privada, na correspondência ou nas telecomunicações sem o consentimento da pessoa visada para além de ser crime não pode ser usada.

    Podia continuar mas fico por aqui.

    ResponderEliminar

  8. uma resposta escrita por um adepto de um clube corrupto que só consegue ser campeão, com ajuda externas (árbitros, observadores,juristas) em qualquer competição de qualquer modalidade (escândalos no futsal, no hóquei, no voleibol....,).
    Adepto dum Clube falido mas que tem transferência milionárias mas não abate passivo , cujo presidente vitalício continua a enriquecer com falcatruas e Ajudas externas como aquela que recebe do mendes e colombianos e que não percebe que o SCP fez algo inédito no mundo do futebol, fez concessões e deixou de gastar mais do que tem e usa limites orcamentais, que impediram o clube de fechar portas por falência.

    ResponderEliminar