quinta-feira, 9 de março de 2017

Tempo de decisões

Com a época merecer poucas preocupações não competitivas, é hora de BdC e o departamento de futebol começarem a preparar a próxima época. O orçamento vai ter de ser encurtado (a participação na CL não estará garantida até aos últimos dias do mercado) e há muitas lacunas na equipa. O trabalho de reforçar o plantel não será pois nada fácil. Há menos dinheiro, há menos margem de erro e muitos jogadores por colocar.
Que os meses que distam até Junho sejam bem aproveitados e garantida uma abordagem de mercado muito mais criativa e eficaz. Não podemos trazer mais uma fornada de aquisições com a taxa de aproveitamento tão curta como nesta época e o melhor é comprar menos e bem melhor. Espero que as medidas de reforço do scouting sejam para cumprir e que já esteja a ser montada essa estrutura, quase tão vital como a qualidade dos reforços em si. É que para ter os ovos, é preciso encontrar a galinha primeiro.

SL

4 comentários:

  1. Eu até acho que não é preciso mexer muito. Deviamos gastar um bom dinheiro com os laterais, e manter tudo o resto com pequenos ajusto. Os laterais sim, algo comprovado e que custe um pouco mais, perdemos os jogos este ano por aí.

    ResponderEliminar
  2. só comprava um ponta de lança para suplente do Bas e um defesa esquerdo para concorrer com o Jonathan. E eventualmente um trinco se o William sair.

    De resto mesmo que saiam outros jogadores, temos lá opções para todos os lugares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo para defesa esquerdo temos o Empis, que podia ser opção já para o ano

      Eliminar
  3. Começava pelo treinador, enorme poupança, depois o dispensado pelo sunderland. Eram uns 13 milhões.

    ResponderEliminar