sexta-feira, 10 de março de 2017

Great Expectations

João Palhinha. Matheus Pereira. Daniel Podence. Domingos Duarte. Francisco Geraldes. Cinco jovens à procura de espaço, cinco talentos que prometem aventuras fantásticas num futuro que só pode ser de leão ao peito. Todos lhes reconhecem muita qualidade, profissionalismo e características que os tornam únicos e bandeiras da nossa formação. 

Não se enganem e não deixem que ninguém vos engane, estes vão mesmo brilhar. O tempo, a concorrência e outros factores podem atrasar pontualmente a afirmação de algum deles, mas tal como Adrien ou João Mário será tudo uma questão de oportunidade e maturidade até que conquistem o seu lugar ao sol em Alvalade. 

Haverá muitos outros que podem acompanhar este fantástico elenco, mas é nestes que acredito para se tornarem os próximos herdeiros do nosso estatuto destacado de melhor clube formador em Portugal.


SL

5 comentários:

  1. Esqueceste-te do Ryan Gauld.

    ResponderEliminar
  2. O Domingos Duarte, apesar de ser uma grande promessa, muito dificilmente se conseguirá afirmar no Sporting a médio prazo. Para já temos três bons jogadores jovens na equipa (Coates, Paulo e Rúben) que neste momento são todos indiscutivelmente melhores jogadores que o Domingos. Para além disso, este ano já contratámos o capitão do Braga, André Pinto, que também vem com muito mais bagagem e capacidade para discutir o lugar. Posição ingrata para o Domingos, que muito provavelmente irá ser emprestado ou, pior, será um quarto/quinto central que muitas vezes nem no banco se irá sentar.

    ResponderEliminar
  3. Se acrescentares o Gauld e o Yuri, em lugar das aventuras dos 5 ficas com as aventuras dos 7.

    ResponderEliminar