terça-feira, 21 de março de 2017

Jesuísmos

Se Cancelo é uma bosta, o negócio foi genial e o mérito é da estrutura. Se Bernardo Silva é genial, o demérito é de JJ que não apostou nele. Esta é a narrativa e só não entende a estupidez quem não quer. A nação de lampiões parece apreciar as sacudidelas de capote e a culpa eterna de JJ, esquecendo-se facilmente das fortunas que foram (supostamente) ganhas com dezenas de transferências de jogadores que o ex-treinador (que defendiam até ao osso) potenciou. A gratidão não é realmente um atributo dessa agremiação e na vigência de Vieira o que sobeja é uma profunda incapacidade de reconhecer o que quer que seja para além das superlativas virtudes do seu presidente.


Costuma-se dizer que para ter o bom, há que suportar o mal…mas no benfica essa regra, que aceitamos desde crianças, parece ainda não ter sido aprendida. Jorge Jesus não “vende” ou “compra” ninguém e se o presidente desse clube é tão poderoso e sábio, tomo-o como cobarde e sem-carácter ao deixar que toda a imprensa construa a velha história do “foi por causa do mauzão do JJ que o Bernardo Silva saiu do clube”. Não. Saiu, acima de tudo porque Mendes e Vieira têm um pacto de venda a “atacado” e um rol de financiamento paralelo que exige “carne fresca” de tempos a tempos. Mas isso, ninguém é capaz de dizer ou sequer admitir.

SL

7 comentários:

  1. Nem falam do Renato, que sendo assim tão bom, porque raio foi despachado antes do EURO?
    Ou o Hélder Costa. Culpa do RV? Só se sair!

    ResponderEliminar
  2. Acho que é uma falsa questão, ou um problema que nao nos compete.
    Os benfiquistas que discutam os problemas deles culpando quem eles bem entenderem.
    No Sporting, temos que nos preocupar com outras coisas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, a corrupção que beneficia o beifica não nos deve preocupar, pois então! Se eles compram árbitros e equipas adversários, não nos deve preocupar nadinha. Se eles martelam as contas com a lavagem de dinheiro, não nos devemos preocupar. Só devemos preocupar-nos com o estado do tempo, com o sotaque do Jesus, com o casamento do Bruno de Carvalho, etc.

      Eliminar
    2. O que está a ser utilizado aqui é o argumento contra JJ que este nao apostou nos jovens quando estava no Benfica e o Rui Vitória sim que aposta.
      E repito, o que é que temos a ver com o que o Benfica faz ou deixa de fazer na questão da aposta dos jovens e nos negócios que fazem?

      Nós temos é que estar preocupados em ver JJ a fazer crescer jogadores como o Gelson, Mattheus, Ruben Semedo, Palhinha, Podence ou Geraldes...

      Quero lá saber do que fez ou deixou de fazer o Bernardo Silva quando estava no Benfica

      Eliminar
    3. O caro J. é assim tão anjinho? Pelos comentários que faz pela blogosfera não me apercebi de tal....

      O meu caro não tem a capacidade de perceber que isto é um ataque a JJ? Que existe uma máquina por trás destinada a vê-lo falhar, e se for no SCP melhor ainda? Meu caro não tem a capacidade de perceber que esta msm campanha contra JJ, que ataca pela formação, pela vitória em 3 quando devia ter sido em 6, só procura fragilizar o treinador do SCP?

      Se não tem essa capacidade, deveria ter....

      Eliminar
    4. Quem se queixa é o próprio Bernardo Silva em várias entrevistas que já deu não só a cs portuguesa como à francesa. Querem o quê, que presidente do Benfica proíba Bernardo Silva de dar entrevistas À cs?
      A não aposta nos jovens da formação não aconteceu apenas no Benfica, no Sporting temos o mesmo problema. Já se esqueceram dos 10 jogadores que compraram no verão que já foram despachados como flops?

      Eliminar
    5. Olha o Antónimo por aqui,

      Isso mesmo, foram 12 flops comprados e despachados, com o Bas Dost à cabeça.

      O problema é que esses 12 flops já despachados custaram menos que o Vera, só para falar neste, que até parece que num curto espaço de tempo trocou o futebol pela restauração.

      Eliminar