sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"O jogo da mala segue para a Madeira"

Se alguém me conseguir explicar porque é que um clube sem aspirações de monta no campeonato, que segue em 14º lugar, a 7 pontos do 5º lugar, prefere entregar o acesso à fase de grupos da Taça da Liga (competição que oferece prémios financeiros bem mais atrativos que o zero recebido por qualquer jornada do campeonato) para que hoje tenha uma equipa descansada (poupou 10 titulares) para defrontar o Sporting, se alguém me der um argumento válido…então retiro o que vou afirmar de seguida. Até essa altura a única coisa lógica que explica esta gestão desportiva e assumindo que os dirigentes do clube Madeirense não são nem uma equipa C de Porto ou Benfica, nem tontos ao pontos de desperdiçar dinheiro…então meus caros, a única hipótese que resta aponta directamente a mais um capítulo do tal jogo da mala, modalidade que os clubes da Madeira conhecem bem e que, na opinião de muitos que seguem sem vendas o futebol português, a ela ficarão ligados na história do título da temporada passada.

Podia dizer que tenho pena dos adeptos do Nacional, pois têm de gramar com este tipo de dirigentes que vende o orgulho e a dignidade do clube por mais uns “quinhentinhos”…mas estaria a mentir-vos. Se estes dirigentes estão lá é porque vão a eleições e as ganham e não consta que exista grande oposição à gestão de Rui Alvez, que perdura desde 1994 (22 anos…).
A única resposta que o Sporting deve dar a isto é vencer o jogo. A única justiça que pode acontecer é mesmo o Nacional ficar sem Taça da Liga e sem mala. Dono do seu erro e do seu castigo.

SL 


PS- Se o Sporting vencer a partida, vou estar atento no final para ver se treinador e dirigentes do Nacional abandonam o relvado a rirem-se e a dar palmadinhas nos delegados ao jogo do Sporting.

20 comentários:

  1. Não, pá: o que se tem de explicar é como é que os Uniões desta vida poupam uma equipa titular completa quando vêm ao Alvalixo, acabando por descer de divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu lá sabes dessas coisas, porque deve prática comum no teu clube.

      Eliminar
  2. Isso é muito pouco para quem contratou o Horta e não jogou contra o seu Benfica, jogadores da Académica, do Boavista, principais jogadores do V. Setúbal,estágios ao Marítimo e União da Madeira no seixal, o Roderick do Rio Ave, o Miguel Rosa, os penaltis falhados do Makukula e do José Ribeiro e ainda os cometidos pelo Ricardo Esteves, a expulsão do Amoreirinha....será preciso mais?????
    Sempre quero ver se o União vem treinar ao Seixal esta temporada visto que está na II Liga!! Já agora já compraram as bancadas dos estádios todos onde o Benfica vai jogar ou isso fica para o final do campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não se esqueça dos falhanços do Ruiz. Usando a sua bitola, só podia fazer parte desse mega esquema.

      Provavelmente o douto Rui revoltou-se com as acusações a Tonel. Mas está na primeira linha para acusar Makukula ou Jorge Ribeiro (é Jorge, homem, não é José).

      Um campeão da vida este Rui Cerdeira.

      No fundo no fundo são uns incompetentes. Com um penalty a favor aos 6'' na Choupana e escolhem um jogador carroça que remata pior que uma mula para o marcar?~

      A culpa só pode ser externa portanto.
      Como sempre desde para aí há 40 anos.

      Eliminar
  3. E as teorias de conspiração continuam ou será mesmo todo o mundo se uniu para nos tramar . Enfim de que clube poderia vir sen!ao dos calimeros que sempre que ganham é mais que justo e quando perdem nunca foi por culpa própria ou mérito dos adversários. Enfim é o sporting lisbon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o beifica tiver um revés veremos se dará o mérito ao adversário ou se faz estrilho como é costume.

      Na segunda jornada com o Vitória de Setúbal, só porque o árbitro não anulou o golo ao Vitória foi o que se viu, portanto vai para o caralhinho com o teu "fair-play" sonso.

      Eliminar
    2. Só porque não anulou um golo que era Ilegal, isso não é uma teoria de conspiração mas sim um facto, cambada de bebes choroes.

      Eliminar
    3. Ilegal na tua cabeça lampiónica. Para vocês todos os golos que tiram pontos ao beifica são ilegais. Trata-te.

      Eliminar
    4. A sério Jordão? És atrasado mental, ou és mesmo Burro. Um golo ilegal por fora de jogo, reconhecido por TODOS, menos pelos sapos.

      Eliminar
  4. Só é pena que os mesmos continuem a comentar cobardemente á espera das eleições. Abutres

    ResponderEliminar
  5. so por curiosidade...quantos poupou o paços de ferreira? é que nem me dei ao trabalho de ir ver....mas fico curioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te canses muito, se calhar trabalho é coisa que não te apraz, bom se for para contribuir para a conspiração não é trabalho, é prazer, lol.

      Eliminar
  6. Isto deixa-me perplexo. A semana passada estava ler na blogosfera afeta ao (meu)Benfica que o estádio do Belenenses uns dias antes do jogo com o Benfica tinha sido utilizado para um qualquer jogo, havendo a possibilidade de o campo não estar nas melhores condições, e que o árbitro era o que vendia equipamentos ao Sporting, cansados da Champions e viagem de Kiev...
    Ou seja, os adeptos do Benfica estava com medo, pasme-se, do Belenenses. Não que não seja uma equipa que respeito e que já tantos dissabores me deu, mas não podemos comparar as condições (Orçamentos) de Benfica/Sporting com Belenenses/Nacional.
    Agora o caro está com medo que o Nacional vá na máxima força defrontar o seu Sporting? Na sua ótica deveria o Nacional ter colocado as fichas todas na taça da liga para chegar cansado e "facilitar" o jogo?
    Juro que não entendo, tanto da sua parte como da parte dos Benfiquistas (como referi no inicio do texto).

    Miguel F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel F., o que é a máxima força? Pegando no exemplo do Rio Ave, que antes do jogo com o Sporting vinha de um mau campeonato e que, depois desse jogo superlativo, voltou às exibições e derrotas normais, será que vamos ter um Nacional com jogadores capazes de correrem mais neste jogo do que em 2 anteriores (e posteriores...) juntos.

      Jogos de mala, jogos de fruta, infusões, transfusões... que confusões!
      Ah! mas isto é conversa de calímeros, claro.

      Eliminar
    2. Ah ah ah
      Não ice try Miguel.
      É pena o Belenenses ser o carnide b!
      Obviamente, que queremos que os adversários joguem n máxima força, contra todos os adversários.

      A opção do nacional nao pode ser questionada mas no mínimo, é estranho......

      Eliminar
  7. Agora surgem por entre as gretas das sargetas municipais os ratos de esgoto, os sportingueiros de meia tigela, os croquetes dos Godinhos e dos Roquetes desta vida... merda que não faz falta nenhuma ao Sporting. Merda que ao minimo desaire vem armado em pingarelho mandar abaixo para mostrar que tem razão.

    Que sportinguista deseja ver a sua equipa não vencer para vir para a internet dizer que tem razão e que devem ir todos para a rua? Quem? Só imbecis godinhistas.

    É gentalha reles que quer que o Sporting desça ao seu nivel rasteiro. Nobres sem fortuna, burgueses sem procura, que se julgam finos só por tomarem chá com personalidades VIP e querem ver o Sporting igual a eles.

    Resumindo... são sportingueiros de merda que surgiram à face da terra devido a punhetas mal batidas que deviam ter sido abortados mas este falhou e lá tiveram de arranjar um saco de boxe para tranquilizar as mágoas de serem gente reles e merdosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que fez o teu presidente durante alguns anos antes de ser eleito. Nessa altura não reagiste porquê?

      Eliminar
  8. Se o exemplo são equipas da Madeira é ver o que o CSMarítimo fez na 32ª jornada no Estoril antes de receber o SLB na 33ª.
    Usando o argumento, seria mais fácil para o Marítimo usar a sua equipa na Amoreira e aí ter 3 pontos do que na jornada seguinte.

    ResponderEliminar
  9. O Javardeiro ainda não deixou a Madeira. Está difícil. Mas se jogassem mais à bola...

    ResponderEliminar
  10. Em minha humilde opinião este facto deveu-se ao ódio d eestimação que Manuel Machado nutre por JJ e não querer perder a chance de por mais um prego no caixão.

    ResponderEliminar