sexta-feira, 6 de maio de 2016

Peseiro pesado

"Imaginem se Sporting e Benfica fossem prejudicados como nós fomos?"

Isto vindo de um treinador que perdeu um título com uma má decisão de arbitragem ao serviço do Sporting só prova que a memória não é o elo mais forte na arte de fazer (maus) mind games. Especialmente quando só se está a tentar explicar o inexplicável.
Peseiro está com os dois pés fora do porto e só ele (só ele mesmo) continua a alimentar a ideia que sobreviverá para lá deste mês de Maio. O que lhe resta são dois jogos para a Liga e a hipótese de conquistar uma Taça de Portugal. Veremos como se sai, garantido que está não existir assim tantas diferenças entre o Braga de Paulo Fonseca e a sua equipa. Uma coisa porém está mesmo assegurada, assim que o apito final seja dado no Jamor, começará um desfile de candidatos que acabará por eleger André Vilas Boas ou Marco Silva como primeiras hipóteses e Nuno Espírito Santo ou Paulo Bento como segundas. Jorge Jesus nunca passou de uma abordagem precoce, sem viabilidade financeira ou timing ajustado para o treinador do Sporting. Jesus não trocará uma equipa quase feita à sua imagem e com sinceras hipóteses de vencer para o ano por um projecto onde está tudo por fazer e demasiadas quintinhas de poder para minar o trabalho de um futuro treinador que queira ter poder efectivo.

SL

8 comentários:

  1. Correcção:
    - Peseiro não perdeu 1 título por arbitragens, perdeu 2. E no mesmo estádio. Um, quem o tirou foi o Paraty, o outro (Taça de Portugal) já foi obra do António Costa, mais uma bosta que a Associação de Setúbal ofereceu ao futebol português.
    António Costa expulsa Hugo Viana (por simulação de J Pereira) e permitiu entradas medonhas de elementos como Bruno Aguiar e Petit.
    O mesmo António Costa que, na última jornada, tira o Sporting da Champions, oferecendo 3 golos ao Nacional da Madeira, só na 1ª parte, numa das mais vergonhosas arbitragens que tenho memória.

    Peseiro, como lampião, pode não ser ter importado de ter perdido para o seu slb, mas perdeu uma carreira. Acho que ainda não percebeu isso.


    ps: não subestimemos o "amor" que JJ tem pelo dinheiro. A ida para o fcp pode não ser assim tão improvável. Esperemos que não, que fique no Sporting por muito, muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem amor pelo dinheiro, mas tem mais amor à pele. Não subestime a inteligência dele. Do mesmo modo que eu não subestimo que muitos, como você, estão estalando que ele vá para o porto, porque se enganaram redondamente sobre a carreira do Jesus no Sporting. Se não for campeão em Alvalade esta época é por causa da corrupção do beifica. Isto nem você nem os seus companheiros de camarote se atravem a desmentir. Mas de certo conforta-os a corrupção lampiónica, porque a perspectiva de ver o Bruno de Carvalho a festejar deve ser para vós aterradora. Isso não seria o Sporting!

      Eliminar
    2. Jordão,

      tudo, tudo, mas mesmo tudo ao lado.
      Lamento profundamente pelo seu comentário. Só leu o "ps" do meu comentário e, mesmo assim, nem sequer leu tudo.

      Não tenho nem nunca tive camarote. E ninguém mais que eu quer o Sporting lá em cima, onde merece estar e para que foi erguido. Você não me conhece para escrever o que escreveu. E quem está aqui cego por alguém, e que confunde o clube com as pessoas que lá estão é o Jordão. E isso foi bem evidente no seu comentário. Lamento que assim seja. Não será por si que o Sporting estará unido, porque simplesmente não consegue ver o Sporting como um todo, mas sim um Sporting pró ou contra BdC. Não percebe que além de branco e preto, também há outras cores.

      Eliminar
    3. Deveras? Paara mim só há uma: verde e branco.

      Eliminar
  2. "O mesmo António Costa que, na última jornada, tira o Sporting da Champions, oferecendo 3 golos ao Nacional da Madeira, só na 1ª parte, numa das mais vergonhosas arbitragens que tenho memória."

    Confere. E mal se falou disso porque tinhamos acabado de perder o campeonato. 2° ou 3° lugar, who cares?
    Ofereceu os 3 golos + a expulsão do Barbosa.
    Além disso, os jogos foram todos à mesma hora, e o que interessava era a 'festa do título'. Mas quem foi ao Estádio, como eu, saiu de lá incrédulo.

    ResponderEliminar
  3. Esse foi mesmo um dos maiores roubos da história do futebol. E directamente encomendado, pois o que estava em causa era a entrada directa na Champions....

    Curiosamente, o Paraty (paz à sua alma), que na Luz achou não haver falta sobre o Ricardo, uns anos depois, ao arbitrar o seu último jogo (um Sporting Benfica em Alvalade, prémio de fim de carreira), achou que um lance igualzinho sobre o Quim era falta...coisas da bola....

    ResponderEliminar
  4. E o porco está na final da Taça de Portugal! Mas não dei por eles terem jogado as eliminatórias... Que sorteio tão difícil... Assim uma coisa comparada com o sorteio do SCP...

    ResponderEliminar
  5. Caro Javardeiro, falta o Spalvis nas escolhas dos avançados.

    SL

    ResponderEliminar