quinta-feira, 19 de maio de 2016

O azar d´El Patron

Coates é um namoro antigo de JJ. Há várias épocas que se ia ouvindo sondagens do Carnide pelo jogador e agora no Sporting repetiu-se o interesse. No Verão não terá sido possível pela transferência definitiva para o Sunderland, mas assim que o foi...ele chegou.
Um central ao estilo de JJ. Alto, possante, calmo e com um toque de bola raro num jogador com a sua morfologia...apesar de ter sido considerado um flop na Liga Inglesa, serviu na medida as necessidades do nosso clube. Talvez o problema não tenha sido o talento do internacional Uruguaio, mas sim o seu enquadramento na equipa e no talento do treinador para tirar dele o melhor. O que é certo é que se impôs na primeira hora e materializou tudo o que se podia esperar de um jogador com o potencial que lhe foi reconhecido em tempos.

Infelizmente, depois de meia-época em alto nível e sem problemas de lesões, o último jogo da época trouxe-lhe o azar (provocado) de falhar a Copa América, competição onde até com grandes probabilidades iria ser titular ao lado do grande goleador desta época Suarez. Não é o prémio mais risonho para quem tudo deu à nossa equipa e com uma calma enervante soube criar com Ruben Semedo a dupla sensação defensiva da nossa Liga. Convém lembrar que o Sporting acaba a competição com a defesa menos batida e uma das mais complicadas de destabilizar. Todas as estatísticas exibem números muito promissores (nº de remates permitidos, nº de cantos contrários, nº de cruzamentos para a área, etc).

O empréstimo do jogador já foi extendido (accionando a opção), o que é apenas um pro-forma, continuando na forma e na exibições da 1ª época, não tenho dúvidas que o Sporting fará a aquisição (fá-lo-ia já se a isso estivesse obrigado), facto que o atleta já deve ter sido informado há bastante tempo. Apesar de tudo, não é fácil descobrir centrais desta valia e já com a sua experiência acumulada. Um bom movimento no mercado, algo que contribui decisivamente para a afirmação do clube como potência nacional e não só. Nesta hora de infortúnio, uma palavra de estimulo para Sebastien Coates: melhores dias virão "el patron" - sigue fuerte!

SL


1 comentário:

  1. O azer dele vai ser a sua nossa sorte, vai começar a pré época muito forte!
    Só temos a ganhar... Ganhar e ganhar!!!!

    ResponderEliminar