quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mudanças

Ao que parece estão já confirmados 42.000 espectadores para a recepção ao Vitória de Setúbal. É um sinal que vai ser uma boa casa, talvez até uma das melhores da época. É também uma demonstração de uma enorme esperança no título e fé na equipa. Quer os nossos adversários queiram ou não, o Sporting este ano deu um salto qualitativo enorme, equiparando-se em soluções e talento aos seus rivais e superando-os em jogo jogado. Se retirássemos o colinho e algumas falhas de concretização (algumas provocadas por um castigo eminente a Slimani) seria muito difícil que não estivéssemos já a celebrar uma grande conquista.

Mas mesmo que não venhamos a levantar o caneco, fica um registo e um sério aviso aos rivais, o Sporting é para levar a sério daqui para a frente e a converseta de somos ou não candidatos ficará para outros bois dormirem. Com as mudanças à vista na Liga e FPF, nomeadamente no corpo e na direção e nomeação de árbitros, pode ser que o colinho fique um pouco mais envergonhado (os árbitros continuarão a ser adeptos do Carnide) perante possíveis más notas ao errar a favor dos Criadores dos Vouchers. Assim acontecendo, muitas das vitórias como a de Guimarães ou Paços de Ferreira terão poucas hipóteses de ser repetidas…e isso é pior que perder 2 ou 3 jogadores influentes.

Na próxima época o Porto deixará de ser o “silent partner” na questão da arbitragem e isso poderá significar uma mudança no estatuto de previlégio dos encarnados. Obviamente existirá uma colagem ao discurso do Sporting e até a Comunicação Social terá mais dificuldades em despachar tudo como polémicas estéreis de BdC. A minha esperança é que sem tantas vazas no apito e nos media, o colinho diminua o seu peso nos pontos conquistados e isso será uma janela onde os rivais do Carnide podem espreitar mais oportunidades de conquistas.


SL

10 comentários:

  1. Portanto a ideia é pressionar a arbitragem o mais possível e juntar esforços para Sporting e Porto pressionarem contra o Benfica. Estamos esclarecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o xistra depois de guimarães nunca mais foi o mesmo... o serviço que lhe encomendaram marcou-o pra sempre.

      curiosamente só o cosme machado é que se desculpou publicamente.

      Eliminar
    2. Xistra nunca mais foi o mesmo depois da pouca vergonha que foi o Benfica-Sporting em que fez uma arbitragem miserável, branqueada pela propaganda verde, não marcou 2 penalties claros contra o seu clube do coração.
      Em Guimarães, sentindo o peso na consciência, tentou ser imparcial mas foi atacado pela propaganda verde que estava à espera que ele fizesse uma arbitragem igual à anterior.

      Eliminar
  2. Razão tinha o Burroso: - "...se lutarmos até à última por este título, devemos fazer a nossa festa de campeões no nosso estádio. Fomos os melhores mas não conseguimos, por mero azar e por ajudas que nos faltaram..."

    ResponderEliminar
  3. Tive que ler o texto duas vezes para procurar o que o Anónimo concluiu.

    Não encontrei nada disso escrito.

    ResponderEliminar
  4. Já disse isto em baixo mas, se o lixo pode entrar aqui, também posso repetir. Este site não é de serviço público. É para sportinguistas que gostam de ler e às vezes intervir. Não temos que levar com este lixo do exército de desocupados que anda por todo o lado a tentar dominar os comentários. Não há mal nenhum em bloquear lixo. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  5. Este (12:03)pensa que está a escrever para o canal Panda.

    ResponderEliminar
  6. Que conversa de perdedor

    ResponderEliminar
  7. Gostei foi da do "castigo eminente".

    ResponderEliminar