sexta-feira, 13 de maio de 2016

Hipóteses

São poucas, mas existem. O futebol tem cada vez menos surpresas e o Nacional vir roubar pontos à Luz é de uma probabilidade ínfima. Primeiro porque, de facto, é uma equipa frágil defensivamente, que salvo erro teve das épocas mais catastróficas frente aos grandes. Segundo...porque infelizmente quem foi capaz de proporcionar aquele espetáculo degradante no Funchal, dificilmente não repetirá a dose de "ofertas" a mais uma equipa madeirense, sabendo-se (como se sabe) da capacidade do seu presidente em trabalhar um lado do futebol que poucas pessoas conhecem.
O título para o Sporting está seguro por um fio, muito ténue, que convém lembrar depende também de uma vitória frente a um Braga (única equipa lusa que venceu o Sporting não se remetendo ao uso de "autocarros"), o que não é, de forma alguma, um resultado fácil de conseguir.

Mas imaginando que nada acontece de extraordinário na última jornada e o Sporting vence em Braga, dando um espetáculo de despedida ao nível da recepção ao Setúbal...correr pelas redes sociais a vontade de ir receber a equipa e abrir as portas do estádio a uma recepção. Compreendo a vontade de apoiar a equipa e não admitir a sua derrota, celebrando ao invés a excelente época realizada (que só não é coroada de glória por um registo estranhamente competente do rival de Lisboa). Mas...as celebrações de Segundos Lugares é um modelo que não convém assumir, dá uma imagem de pouca exigência, pouca ambição. Se queremos mostrar a nossa indefectível admiração por esta equipa ficam aqui algumas sugestões, muito mais produtivas:

- Marcar presença no Playoff do Fustal;
- Marcar presença nas fases finais dos escalões de futebol de formação;
- Marcar presença nos últimos jogos do Hóquei;
- Comprar Gamebox 2016/17;
- Conseguir promover a inscrição de mais sócios;

Se vos der um acesso de fervor leonino...já sabem. Há muitos planos B. O plano A será sempre ir festejar o título, que sim, pode acontecer.

SL

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Calma pá, ele estava a falar do Benfica campeão europeu

      Eliminar
  2. Esquece pá. Se o pai do Bruno diz que temos festejar a malta a festeja.

    ResponderEliminar
  3. O arbitro auxiliar Pais António no Benfica-Nacional diz-te alguma,a coisa?
    A Festa está preparada á muito, e BDC e o Sporting está completamente a ser "comido de cebolada".O Benfica já é campeão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeão voltou. Deixem passar o maior de Portugal, Benfica. 35 azias para os lagartos. Tantos anos a choram que já vão ao estádio deles festejar o segundo lugar. Chora agora

      Eliminar
  4. Um especial agradecimento aos que contribuíram para o título, JJ, bruno, Otavio e Inácio, um muito obrigado e que deus lhes acompanhe que Jesus muito provavelmente não

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo Vice Campeonato!! Esses benfas são tão estupidos que festejam campeonatos a sério. Que burros.


    E o Sporting é o Vice Campeão Allez

    Sportiiiiing dá-me o Décimo Quintooooo (ano a ver estrelas)

    ResponderEliminar
  6. OLHÓ MELÃO DOS LAGARTÕES

    TRICAMPEÕES

    RUMO AO TETRA

    ResponderEliminar
  7. "A admiração do rival é a minha maior conquista" - Rommel

    ResponderEliminar