quarta-feira, 18 de maio de 2016

Convocatória para o Euro

Fernando Santos é e sempre será um conservador, mas nesta convocatória inovou. E como quem sai da carapaça com a sua idade raramente faz coisa boa...fez merda.

1. Levar Ricardo Carvalho, José Fonte, Pepe e Bruno Alves é meio caminho para se chegarmos longe na prova andar a por o Danilo ou o William a central.

2. Adrien, André Gomes, João Mário, Moutinho, Renato Sanches...5 jogadores para 1 lugar. Brilhante, mais de um quinto dos convocados são para a mesma posição.

3. Eder. Preciso dizer mais?

4. Avançados? Eder e Ronaldo...portanto levamos 1 avançado para França. Os meus parabéns ao FS. Teve uma fase de grupos onde podia e devia ter apostado na rotina de 1 ou 2 avançados...mas preferiu "dormir" sobre o assunto. Quando depois na prova jogarmos 30 m afastados da baliza, não fiquemos admirados.

5. Renato Sanches. O FS sabe que cedeu nesta "festa". Que me digam que o rapaz terá futuro, até concordo. Mas na fase final de um Europeu andar a convocar "prendas" de empresários e "spin offs" de imprensa? A não ser que me digam que vai jogar...então aí faz todo o sentido, pelo menos para os intoxicados de Carnide. Tal como está não faz sentido para ninguém.

SL

8 comentários:

  1. O meio campo será constituido por 3 jogadores: um trinco (william ou danilo) + 2. o Joao mário vai jogar na ala, logo sobram 4 jogadores para dois lugares, o que dá dois jogadores para cada lugar...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que FS vai jogar com:

    ---------- Patricio
    Cedric Pepe R.Carvalho Eliseu
    --------- William
    ------- Adrien J.Mário
    Rafa ----- Ronaldo ------ Nani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aí!
      Dois primeiros jogos = vitórias
      Terceiro
      Danilo
      Rastas e Moutinho
      Quartos
      Novamente médios Sporting
      ....
      ....
      By by

      Eliminar
  3. Há pessoas que ainda não entenderam que o constante denegrir de um jogador chave do Benfica, Renato Sanches, por parte do Sporting visava provocar um grande rombo numa zona do castelo do adversário que parecia fulcral e vulnerável (apenas 18 anos). Apesar de vários ataques, o jogador resistiu a tudo e mostrou uma força mental impressionante. Foi fundamental no Benfica e os jogadores do Bayern, que o defrontaram em campo desfazem-se em elogios ao rapaz. Já anteriormente, contra o Zenit, tinha metido o Hulk no bolso. Ele vai ser uma das peças mais importantes da seleção nacional. Poderá não ser titular no início do campeonato mas rapidamente o FS verá que ele é imprescindível. O BdC continua a desvalorizar o rapaz, pois quer vender o Adrian ou o WC e convém passar a ideia de que estes jogadores são melhores que o RS. O WC então já anda para ser vendido desde o ano passado mas ninguém lhe pega. O BdC pede muito dinheiro por eles. Assim como pediu muito dinheiro pelo Carrillo. Os negócios têm que agradar a todas as partes envolvidas e não apenas ao Sporting. E têm o seu timing.
    A seleção nacional só conseguirá fazer boa figura se ele tiver participação nalguns jogos. Os jogadores chegam a esta fase da época rebentados e vai ser necessário rodar os jogadores do miolo para se ter sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos aqui alguém do meio, um anónimo que percebe disto a "dar com pau" (não é uma piada ao RS).
      Já agora se nos puder elucidar, diga-nos por favor como o implacável vieira tem procedido em relação a gaitán...? Denegrir o SLimani, com queixinhas de agressões para vender o gaitán? Ou têm pedido muito dinheiro pelo gaitán? Os negócios têm de agradar a todos... a verdade é que cada vez que se fala de uma saída para o jogador ele acaba é por renovar...
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  4. A selecção nunca foi nem nunca será consensual! Se pedissem a 10 portugueses - bastavam 10! - para fazerem uma convocatória, tenho a certeza que apenas 5/6 jogadores seriam comuns...
    Mas acho que já seria mais que tempo para se refrescar a defesa! Aquilo parece mais a brigada do reumático do que uma defesa de uma selecção! É preciso alguma veterania para dar estabilidade e experiência ao sector; mas todos já trintões?!...
    Quanto ao Renato Sanches, embora sendo eu benfiquista, acho um pouco cedo para o meter nestas andanças!
    Mas a selecção sempre foi e será manipulada por lobis e interesses...

    ResponderEliminar
  5. mesmo para uma táctica que tem necessidade de ter muitos médios interiores, o FS joga normalmente com 442, não com o 433 que a selecção habitualmente usava falta alguém que abrisse mais na linha , mesmo que saindo de uma posição de interior pelo que faria sentido ir o Pizzi no lugar do Renato (consideranto que Renato ocupou o buraco do Bernardo Silva).
    A seguir a este Europeu começará a verdadeira renovação da equipa, pois deixará de ser obrigatório convocar todos os centrais idosos (só alguns), o Quaresma, etc..

    ResponderEliminar
  6. Atrevo-me a dizer que nenhum jogador so SCP ou de qq outro clube Tuga nos proximos anos sera vendido por um valor superior ao do Renato Sanches. O ponto previo juntamente com o facto de RS ter 18 anos e ter sido comprado por Bayern Munchen, treinado por Pep Guardiola é elucidativo da qualidade do RS. Prefiro mil vezes acreditar nas compras do Bayern Munchen e nos comentarios do Pep (by the way, sabem quem foi pedir a camisola do Renato ao balneario do SLB? Somente o grande Lahm!) do que nos pseudo-especialistas de bola Tugas! Seja na , na radio, na net, nos blogs...

    ResponderEliminar