segunda-feira, 28 de março de 2016

Prenuncio

A grande noticia do fim de semana, se é que podemos chamar noticia a algo que já era mais que esperado, é o anúncio da recandidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting. 
Na minha cabeça, como na da esmagadora maioria dos sportinguistas que conheço, essa nem sequer era uma questão. Há muito que se entendeu que a missão de BdC não era exequível num mandato e que o próprio o entendeu bem cedo. Quando se estão a fazer tantos balanços no final dos 3 anos do mandato (falta mais um) salta à vista o muito que foi feito e o muito que resta fazer. Mas desenganem-se os que imaginam que nas próximas eleições existirão nomes de peso capazes de satisfazer a irmandade dos "croquetes escorraçados" + Vieira & friends. Jantares atrás de jantares, não será fácil convencer um nome que diga qualquer coisa aos sócios e que prometa fazer melhor que a direcção actual.
Não entendam pelas minha palavras que não desejo oposição ao candidato anunciado, actual presidente. Bem pelo contrário, acima de tudo estará sempre o Sporting e quantos mais bons candidatos surgirem, com mais e melhores ideias , mais ganhará o acto eleitoral e mais legitimada estará a próxima direcção.
Ao contrário de outros clubes, penso que no Sporting nunca foi hábito eleições sem debate, sem confronto e eu espero que a normalidade se cumpra. O clube ganhará sempre com a exposição de várias soluções e caminhos e a escolha inerente. Mesmo que o "tal" adversário venha dos confins da croquetelândia, Duque ou não, será bem-vindo à discussão.


SL

3 comentários:

  1. Em meu entender, será uma re-candidatura para "solidificar" o futuro do Sporting...

    É verdade que BC em alguns assuntos, não andou tão bem como eu por exemplo desejava...
    Mas co'os diabos...BC "é apenas" um homem, sujeito às limitações que marcam a natureza humana e não um deus...
    Uma coisa porém ele mostrou...: o seu grande amor ao Sporting e a sua capacidade para "voltar a reunir" a maioria dos sportinguistas em torno do Leão Rampante...

    Ganhemos ou não o campeonato...a manter-se a actual linha de defesa dos interesses sportinguistas...

    Ao contrário do que aconteceu nas últimas eleições...desta vez BC pode contar à partida, com os meus votos...!!

    ResponderEliminar
  2. Independentemente do que possa acontecer no campeonato, BdC irá ser novamente eleito, pois não vai haver oposição capaz de lhe fazer frente, nós Sportinguistas, somos suficientemente inteligentes, para percebermos que o sucesso de um clube reside na sua estabilidade, ora estabilidade rima, com a continuidade do seu presidente e do seu treinador..

    ResponderEliminar
  3. O Sporting não tem ganho tanto assim ... Mas... Eu entendo a questão. Somos uns tipos evoluímos e aceitamos o debate como pinto para evolução. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Neste momento e depois do trabalho que tem vindo a ser feito por todos os Sportinguistas.., só a união fará a força!!!
    Neste momento não há espaço para nós andarmos a perder com conversa fiada!!!

    Viva o Sporting clube de Portugal

    ResponderEliminar