sexta-feira, 11 de março de 2016

O "chato" do BdC

Enquanto os presidentes dos nossos rivais vão mantendo as poses de estadista mais impunes da história, o nosso é bombardeado sem pudor. Se fala é porque fala, se está silencioso é porque não fala, se vai ao balneário é caso, se não vai é caso na mesma. Não há sindicato que não se sinta ofendido e todos acham que têm uma faca a espetar no lombo de BdC.
Há quem diga que é o presidente que se põe a jeito, por discutir permanentemente muitos assuntos publicamente, eu acho essa ideia ridícula. Ninguém é infalível e apesar de achar que BdC desce muitas vezes de uma postura institucional para falar como adepto...isso por si só não dá o direito a ninguém de desmentir a validade do que diz, até porque o que afirma é o que todos fazem, a toda a hora e em todos os lugares. A isto chama-se transparência e frontalidade. Valores claramente desvalorizados em Portugal.
O que os opinion makers gostam é de figuras opacas, que mimem os poderes oficiais e não oficiais, que eternizem a distância dos adeptos para o que são os centros de decisão e opinião do futebol português. Um líder do Sporting calado e conivente dá muito jeito.

SL

19 comentários:

  1. Entretanto, a gráfica que imprime os vouchers Eusébio e os panfletos anti-BdC está cheia de trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa gráfica já terá enviado a fatura dos panfletos para o Sporting. Daqui a alguns meses já poderá ser visto no R&C.
      Os posters anti-BdC sairam quando foi anunciado o acordo com a NOS. Veremos qual o acordo comercial que será anunciado com a saída destes panfletos anti-BdC.

      Eliminar
    2. Mais um merdas ressabiado ou lampião. Ou ambas as coisas. O Orelhas já pagou os 600 milhões? Ou somos nós todos que temos que pagar?

      Eliminar
    3. Por acaso são 150M. Informações falaciosas... Preocupa te mais com o que é Sporting deve B-)

      Eliminar
  2. O que chateia, acima de tudo, essa corja de "impunes corruptos" é um fato do qual todos nos devemos vangloriar na pessoa de BdC que é a circustância de O SPORTING NÃO TER ACABADO... (fazer tão bem as coisas, andar tanto ano a desconstruir e mesmo, mesmo no fim, quando tudo estava bem encaminhado a coisa não se confirmar... deve ser uma coisa que chateia imenso)

    Com todos os defeitos e... feitios... BdC ficará, para sempre na história do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL por ter personificado esse GRITO DE REVOLTA...

    E um dia..., um dia (quiçá não no nosso tempo) a história far-lhe-à a justiça que esta CORJA não deixa...

    Até lá continuaremos a GRITAR A NOSSA REVOLTA... Cada vez mais...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Afinal a tarja "reservado SLB" colocada no Marquês foi lá colocada por um Sportinguista. Isto não se está a tornar tudo tão insano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma mentira do Goebbels de Carnide propagada por um dos seus lacaios assalariados. Os nazis fizeram a noite de cristal e depois o Goebbels veio dizer que foram os judeus...

      Eliminar
  4. O Anónimo das 10h38 só chegou à internet hoje...

    O cartaz já foi reivindicado por um benfiquista que colocou no facebook, orgulhosamente, um post a dizer que uns amigos dele o fizeram, "apesar de ele não estar de acordo".

    "Insano" é quem dá opiniões e questiona sem saber tudo o que devia sobre os assuntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia 6/3 o "Milhafre Orlando" colocou um post onde anunciava que tinha terminado o Episódio 2 do "Olhó Milhafre" e já gozava com a cena. A notícia saiu no dia 8.

      Eliminar
    2. O anûncio no FB do gajo que fez a tarja é anterior, lampião. Vai lá pedir ao Goebbels que te pague porque já aqui vieste propagar a palavra do Orelhas.

      Eliminar
  5. Já o expressei várias vezes...:
    Sou dos que gostariam de que o Presidente tivesse outra maneira de "defender" o Sporting...
    Mas esta "é a maneira dele"...então só tenho de o apoiar nessa mesma defesa...

    O que esses "opinion makers " gostavam era de que ele permanecesse calado para "não lhes estragar os arranjinhos"...
    O que todos eles gostariam era de um Presidente que encolhesse os ombros e deixasse que continuassem a prejudicar o Sporting e isso não tivesse eco...

    Um dia Dias da Cunha afirmou que o futebol estava dominado pelo "sistema"...chamaram-lhe velho...acusaram-no de "gágá" e ele calou-se e tudo continou na mesma...

    BC não é assim...ele sente o Sporting como um qualquer adepto anónimo...
    Ele não permite que "nos comam as papas na cabeça"...

    BC deu o seu "grito do Ipiranga" pela defesa e independência do futebol português...

    Os adeptos do Sporting podem ficar "a ver do passeio" em que é que param as modas...
    Eu prefiro integrar "a marcha da defesa" do Sporting e por isso...

    Estou com BC nos momentos mais "diplomáticos"...
    Mas também naqueles em que "o cheiro a pólvora" não se pode disfarçar...

    Não quero um Presidente "castrado" à frente do meu Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que temos que ser um pouco autocritico.
    A mensagem e a forma que BdC encontrou para "lutar" contra o mundo, muito vezes não tem sido a melhor.
    Não me chateia tanto que se defenda da "estrutura" de comunicação do Benfica, dos "pseudo-jornalistas", dos interesses instalados no mundo da bola.
    Acho apenas que se tem enganado na forma como o faz, utilizando muitas vezes termos que não ajudam a passar a mensagem.

    ResponderEliminar
  7. Desde que BdC chegou ao SCP, este passou a ser reconhecido e valorizado na Europa, pelas excelentes participações na Champions e Liga Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o teu clube é mais reconhecido por distribuir vouchers. Disso eu tinha vergonha, que é coisa que sabemos que não existe lá para os lados de carnide.

      Eliminar
    2. Se fosse só os Vouchers ... Andava aquela agremiação muito bem.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Qual é a diferença entre um sportinguista e um papagaio? É que o sportinguista tem de esperar duas décadas para ver uma taça e o papagaio vê a taça todos os dias.

    ResponderEliminar
  10. Os presidentes vão ser sempre criticados, principalmente quando tomam decisões que os colocam sobre os holofotes dos media.

    ResponderEliminar