segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Uma semana de pouco Natal

Quando saí de Lisboa para umas merecidas férias de Natal, o Sporting liderava a Liga com 2 pontos de avanço, estava na Taça de Portugal, falava-se numa possibilidade real de Carrillo renovar contrato e a resolução do caso Doyen ainda não era conhecida (a demora na decisão estava a levar a crer que poderia sair uma óptima notícia da Suiça).

Numa semana apenas, várias e sucessivas más notícias. O Braga ganhou-nos (com ajudinha extra) no melhor "jogo do ano" e ficámos fora da Taça. O União venceu-nos num daqueles jogos que ninguém consegue explicar a justiça no marcador e passámos para 2º lugar. Carrillo assumiu, ou melhor os jornais relatam que o seu empresário já tomou essa decisão, que o Sporting não faz parte do seu futuro. E para concluir uma semana em beleza, a Doyen sai vencedora num TAS que aparentemente demorou 4 meses para ler o contrato e ajuizar que estava bem redigido, cagando no problema real, ou seja, cagando nos clubes.

A moral dos adeptos sofreu um golpe duro, houve quem saísse da casota para dizer meia dúzia de banalidades desportivas sobre a personalidade de BdC (nunca apontam qual o caminho de gestão diferente a seguir....) e os media sangraram tragédias e ultimatos, dava a sensação que numa semana todos os astros de alinharam para amputar a #OndaVerde e a alegria do clube. Mas sabem que mais? Se numa semana tudo correu mal, noutra tudo pode correr melhor. Podemos vencer o clássico em Alvalade, temos de o fazer.

Ganhar a este Porto de Lopetegui não é uma tarefa épica. Está perfeitamente ao nosso alcance. Não é o mesmo que vencer um clube de meio da tabela, mas há talento de jogo suficiente na nossa equipa para ultrapassar um adversário que já mostrou esta época inúmeras fragilidades. A decisão do jogo estará no meio-campo. Entre William, Adrien e João Mário Vs. Danilo, André André e Herrera estará a chave do jogo. Se os 3 pontos ficarem em Alvalade, viramos as "crises" para o Norte e para cima dos ombros de um treinador que sabe que depois da eliminação da Champions, uma derrota neste clássico coloca-o prontinho e embalado para ser despedido.

Numa semana tudo pode mudar. Mudemos para o bem.

SL

3 comentários:

  1. Continuação de Boas Festas para o amigo Javardeiro (e sua familia...) e também para os visitantes do Blog...
    "Faltou dizer" que a derrota na madeira, também se deveu a "um lapso" da equipa de arbitragem, pois o jogador do União que recebe a bola de que depois resultaria o golo...estava mesmo fora de jogo...
    A verdade é que para um fiscal de linha colocado na posição em que aquele estava, não era possível ver correctamente a posição do jogador...
    A verdade é que on Sporting que não teve culpa do lapso..."viu voarem" os 3 pontos que o apearam do 1º lugar...

    Vamos agora ter a possibilidade de reverter a nosso favor os próximos 3 pontos...que nos recolocarão no 1º lugar...
    Esperemos que não aconteçam "mais pormenores"...que nos atrazem...!

    Eu vou lá estar...!

    Eu acredito...!

    E é claro que comigo estarão algumas dezenas de milhar no campo...e muitos milhões por esse mundo fora...!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade,temos todas as condições para dar um golpe no rival,e entrarmos numa onda vencedora rumo,ao título que tanta falta nos faz.
    Essencial encher Alvalade neste jogo!!Gostava que houvesse atualização de bilhetes,gameboxes e sócios no site,acho que motivava uma maior mobilização dos Sportinguistas
    SL

    ResponderEliminar
  3. É bastante interessante o tema do post , mas neste momento o que me preocupa e o que me parece mais importante para o futuro do clube é o eventual acordo com as operadoras de televisão e se o Javardeiro me permite, este off-topic, aqui vai a minha opinião:
    1) O Sporting Clube de Portugal vale por si e em termos de audiências e implantação de adeptos pelo país, vale mais do que o Fcp. (basta ver as assistências aos jogos do Sporting e do Porto fora de casa. o Sporting leva mais do dobro de pessoas e alguns jogos são no Norte do País. O Sporting é um clube nacional não é regional!)

    2) Das duas operadoras (Meo ou Nós) a que ficar com o Sporting domina o mercado e isso é um trunfo do Clube.

    3) Este é o timming certo para negociar, deve ser já!

    4) Este não é apenas um trabalho da Direcção do Sporting é um trabalho de TODOS os sportinguistas. Eu e os meus familiares já (hoje) informámos as nossas operadoras (uns têm Nós outros Meo) que a que Contratualizar com o Sporting passará a ser a NOSSA operadora!!! E são milhões de sportinguistas! Façamos nós o nossa parte que estou certo a Direcção fará o deles. JM SL opinião:

    ResponderEliminar