segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Schelotto

Há alguns jogadores que nos ficam na retina quando vemos uma partida desinteressadamente. O italo-argentino captou a minha atenção quando ainda jogava na Atalanta e num campeonato tão amarrado pelas táticas como é o italiano era um prazer ver aquela locomotiva nas alas (nunca o vi a jogar a lateral) a empurrar toda uma equipa para a frente.

Tecnicamente não é um prodígio, mas é um motor com muitos cavalos e não é fácil de parar. Tem bom remate e cruza decentemente (o que já vai sendo raro). Tem algumas semelhanças com o (bom) Capel, mas joga de cabeça mais levantada  e não segura tanto a bola...não é muito veloz, mas quando engrena faz parecer que a bola (com mais ou menos ressalto) já não sai dos seus pés.

Sinceramente vi pouco dele no Inter e menos ainda no Chievo e a sua polivalência a lateral direito deve ser real, já que em Itália não se brincam com as defesas...e mesmo que o irreverente Schelotto da Atalanta já tenha perdido muito do impeto e seja um jogador mais lento...penso que seria um grande reforço para a realidade da nossa Liga, alguém que De Francheschi poderia atestar como digno sucessor.

O que este jogador não é decerto é substituto de Carrillo. São estilos completamente diferentes e de valias para o jogo distintas. O peruano é um "carregador de bola", um desbloqueador, um caixa de surpresas. Schelotto como extremo é um operário, um batalhador que se impõe pelo corpo a corpo e transporta a bola em fases mais adiantadas do jogo.

Não faço a mínima ideia se este rumor tem alguma base de realidade, mas imaginando que estaria em boa forma física e queira vir fazer companhia a Aquilani a preços comportáveis...seria um acrescento muito significativo às opções de Jesus e ao espectáculo dos nossos jogos.

Schelotto, o homem das calvagadas, remates e jogadas impossíveis.

SL

2 comentários:

  1. Schelotto faz-me lembrar o "cebola" que jogou no benfas e nos porcos

    ResponderEliminar
  2. Dão-no como certo no Carnide... vamos ver. Este é daqueles que eu gosto. Mais do que centrais adaptados a laterais, extremos adaptados a laterais mas altos e raçudos. É que para atacar são bons e a defender o JJ ensina.

    ResponderEliminar