quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O que falta

Depois das chegadas de Jug, João Pereira, Naldo, Bruno Paulista, Aquilani, Ruiz e Teo está na cara que o Sporting entrou na hora das dispensas. Há, até por força do peso desportivo e financeiro destas chegadas, muitos jogadores a colocar. Acresce nessa lista o nome de Ciani, ao que parece um erro de casting.

De todos os casos salta à vista o nome de Labyad e Viola. Dois jogadores contratados sob a preposição de serem duas estrelas emergentes, mas que por várias razões não o confirmaram. O peso salarial destes 2 atletas, a que podemos somar Rubio (mas este com claro aproveitamento dentro do terreno de jogo) não são compatíveis com o estatuto de uma 2ª ou 3ª linha e como tal é essencial começar os arrumos da casa pela saída prioritária destes 2 exagerados salários. O empréstimo será talvez a solução encontrada, mas não será fácil, o desejo dos atletas será a libertação de contrato e tudo farão para que não seja encontrada alternativa. O Sporting pode tentar resistir, mas até ao último dia será um jogo arriscado se todas as partes entenderem jogar na intransigência absoluta.

É inegável que ao plantel do Sporting ainda falta qualquer coisa mais. E essa coisa chama-se renovação de Carrillo ou em alternativa a chegada de um extremo com capacidade de se afirmar titular. Entrando nas últimas 2 semanas, aproxima-se a hora da verdade para a resolução do dossier peruano. O jogador e especialmente quem o representa parece dar todos os sinais de possuir um compromisso já apalavrado com uma 3ª parte e não é difícil de imaginar quem poderá ser. BdC pode já ter o caminho todo minado, quer para renovar, quer até para vender....apostando os empresários no risco de paragem durante uma época inteira. É triste que assim seja. O jogador muito deve ao Sporting e o clube queria de facto apostar no atleta como sua figura de proa. Mas o dinheiro falará sempre mais alto que gratidão e não me surpreenderá que Carrillo faça capas futuras pelas piores razões.

E caso este cenário drástico suceda, é necessário ir ao mercado. O Sporting tem no seu plantel Mané (que é uma adaptação a ala), Ruiz (outra adaptação por necessidade) e Gelson (este sim um jogador habituado nessa posição). Tanaka e Aquilani também já actuaram nesse papel, mas os seus estilos de jogo não se adequam a qualquer esquema de movimentações de JJ. Se Carrillo deixar de ser opção, a equipa fica sem o seu ala de eleição o que juntando à saída de Nani é uma subtracção exagerada de capacidade para esta época. Não existe no mercado muita escolha, principalmente de soluções ideais a custo comportável. Acresce o facto de o nosso rival Lisboeta estar também nessa mesma demanda para suprir as faltas de Gaitan e Salvio.

SL

3 comentários:

  1. Amigo Javardeiro, como vai isso?
    Eu acredito piamente que o Carrillo renovará até mesmo para ter uma época tranquila e explanar tudo o que sabe, até acho que o JJ já o convenceu.

    Abraço e SL

    ResponderEliminar