quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Derrotado?

Assim que terminou a partida de ontem, ocorreram-me 3 pensamentos, 3 desejos:

1/ Estar em Coimbra na próxima jornada frente à Académica - e apoiar ainda com mais fervor a nossa equipa. Todas as equipas que joguem menos que o adversário merecem perder, mas quando o adversário tem tantas ajudas para nos ultrapassar, causa-me uma sensação de injustiça e raiva que só pode ser aliviada com uma vitória e porque não gosto de estar ausente nas horas mais difíceis, lá estarei eu Domingo às 19h15 pronto para dizer "Presente!"

2/ Todos os opinadores parecem apenas preocupados com as consequências da saída da Champions pela sangria que pode representar no plantel, a pontuação no ranking UEFA, o gamanço a mais um clube português, a perda notória de respeito pelos emblemas nacionais, nada disso parece gritar ao sentido patriótico dos nossos escribas, quem dera que BdC pense como eu e num sacrifício estratégico pela moral de todo um clube, chute as vendas para Janeiro e ponha estes abutres todos a salivar em seco.

3/ Sinceramente, a vontade que me deu ontem foi que BdC exigisse a JJ que colocasse os reservas na fase de grupos e...fosse o que fosse daríamos que falar por essa Europa fora (onde já somos conotados como "não alinhados" com os vários sistemas que dominam o futebol. Nada me faria mais feliz. Hoje e mesmo ainda desfeito pela roubalheira tenho de admitir que embora os prémios da CL sejam outra esfera de lucro, a Liga Europa pode ser, para uma equipa que seja ambiciosa, um bom palco para arrecadar o mínimo para segurar uma boa equipa. Vejamos:

Prémio de participação na fase de grupos: 2.4M
Prémio de vencedor do grupo: 0.5M
Prémio de apuramento para os 1/16: 0.5M
Prémio de apuramento para os 1/8: 0.75M
Prémio de apuramento para os 1/4: 1.0M
Prémio de apuramento para as 1/2: 1.5M
Prémio de vencedor: 6.5M
Prémio para finalista vencido: 3.5M

Prémio por vitória: 360k
Prémio por empate: 120k 

Portanto, 2.4M entrarão já. Nos 6 jogos, se vencermos 4, empatarmos 1 e perdermos outro...isso dará mais 1.5M se isso equivaler ao primeiro lugar do grupo, serão mais 0.5M + 0.5M. Não será então nada de extraordinário se fizermos 4.0M na fase de grupos. Um semi-finalista ficará próximo dos 10M de prémio (incluindo já o marketshare)...portanto é esta a nossa meta. É certo que para os nossos rivais basta estar na fase de grupos da CL para arrecadar mais até que este valor, mas teremos de enfrentar essa desvantagem...como todas as outras que já existem e fazer valer cada milhão arrecadado como se fossem dois dos nossos principais opositores.

Para já, há que arrebanhar as tropas e dar novas instruções. Há que reposicionar os alvos da época e sobretudo falar aos adeptos, renovando um discurso de ambição e nunca, mas nunca admitindo qualquer espírito de derrotado.

SL

8 comentários:

  1. Calma, Javardeiro.

    Já viste as equipas que estão na LE? Há clubes bem mais fracos na LC...

    Por mim é cagar na LE e ganhar o campeonato e a Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que nós tanto somos espoliados na Liga dos Ladrões como na Liga Europa... ou ainda nas competições domésticas.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que é uma perspetiva bem esgalhada... O SPORTING demonstrou que e(ra) equipa de Champions... num futebol honesto e justo...

    Também eu gostava que BdC conseguisse segurar toda a gente... mas a realidade deverá ser um pouco mais dura.... O que nos ROUBARAM ontem foram muito mais que os ''''''míseros''''''' M da Champions.... foram perspetivas desportivas no olhar de alguns jogadores, foram patrocinadores, foram acima de tudo expectativas....

    MAS HÁ UMA COISA QUE NÃO CONSEGUIRÃO, NUNCA, MAS NUNCA ROUBAR.... A HONRA, A DIGNIDADE E A VERTICALIDADE EM SER SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... Isso não se compra...!!!

    Quanto a reivindicações.... Eu não poria elementos 'menores' na LE... O que eu faria era (já o disse inúmeras vezes a nível interno e digo-o agora em termos europeus)...

    Começa o jogo e a equipa simplesmente fica estática (sentarem-se talvez não que ainda há para ai um artigo qualquer que nos exclui ad eternum da Europa). o Rui afasta-se da baliza...., as bancadas calam-se sepulcralmente... e é ver como reage toda a gente.... (inclusivamente a equipa adversária) Perdemos... pois claro que perdemos...!!! Mas não perdemos de qualquer maneira...??? Então... Até poderemos ver o nosso record europeu batido.... (quanto mais melhor) para vermos as repercussões no dia seguinte.... Ninguém nos pode penalizar por nada... (Conduta anti-desportiva...??? Não... É estratégia de jogo... Devagar se vai ao longe...)

    SERIA UM 30 A ZERO PARA A HISTÓRIA....!!!

    Noutro patamar.... Compraria JÁ um novo jogador... o décimo segundo... e meio... Para a nossa realidade FECHAR O FOSSO É IMPRESCINDÍVEL... A menos que seja para atirar alguém lá para dentro e tapar... aquela merda só serve para os pavões abrirem a asa... (Eu quando vou ao zoo também não tenho medo do crocodilo... mas no mato... UPA UPA...!!! Fia mais fino.... Até me borro só de pensar que ele é que me está a observar....). Supostamente ninguém vai invadir coisa nenhuma... mas só de pensarem nessa 'eventual possibilidade'... Ah GARANTO que, pelo menos em Alvalade a coisa ameniza-se... É uma questão de cú....!!!! Quem o tem e quem não o tem....!!!

    p.s. é só esperar uma horitas para termos o quadrúpede que vai a Coimbra... Vai ser mais do mesmo... É A ESTRUTURA QUE TEMOS....!!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. O problema é que o nosso treinador é teimoso(dejavu no carnide) independentemente da arbitragem.

    ResponderEliminar
  5. Tem que pôr as coisas ao contrário: primeiro a influência arbitral e só depois o nosso treinador. Teremos que partir do princípio que as duas equipas serão tratadas com isenção pelos juízes de campo... ou não?

    ResponderEliminar
  6. Eu já há uns jogos para cá, que quando o nosso clube marca um golo, instintivamente não me manifesto. Não sai aquele "berro" de golo, porque estou sempre à espera de ver a reação dos ladrões do costume! Ontem aconteceu-me isso. Duas vezes, a segunda vez, depois de ver o Octávio a festejar e tão depressa a reclamar com a anulação do golo do Sli, foi a confirmação de que o meu instinto me diz para desconfiar sempre dos ordinários do apito. São eles o maior e mais cobarde adversário do SPORTING. O resto não nos mete medo!
    SL

    ResponderEliminar
  7. A derrota de ontem deu 3M a que se acrescem esses 2,4M da entrada na fase de grupo de LE.
    Para mim é entrar com as 2as linhas e preparar o Campeonato. Se der mais algum dinheiro, melhor.

    ResponderEliminar
  8. Eu entraria na liga europa de outra forma. Em todos os jogos, os nossos jogadores deveriam marcar com a mão, cavar grandes penalidades vergonhosas, simular que foram agredidos e queimar imenso tempo. Em suma, o sporting seria uma equipa que faria em cada jogo europeu um hino ao anti-jogo. LUKE, COME TO THE DARK SIDE, MY SON!

    ResponderEliminar