sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Shock to the system

A importância de convocar uma Assembleia Geral para verificar o apoio e dar espaço à oposição pode ser discutível, mas a declaração que anuncia o mesmo acto, denuncia mais que uma mera moção de confiança. Mais do que os sócios, é a Direcção que não parece satisfeita com o resultado da sua operação, com todas as baterias apontadas a dois vectores: os resultados do futebol e o combate ao "sistema".

Isolado externamente, BdC procurará sentir o clube unido no combate que se avizinha, a internacionalização da agenda política do Sporting passou ao lado da imprensa e praticamente não gerou um minuto de debate sobre conteúdo da mesma nos media nacionais. Previsível? Claro, mas não deixa de ser uma prova de que os OCS estão apenas concentrados no "sangue" e não na saúde do nosso futebol. Portanto, isolados também nos media, o Sporting pode-se sentir agora à vontade para determinar lutas mais duras, que provocarão feridas mais graves que irão gerar rupturas mais sérias.

Este pré-aviso do Presidente deve ser levado a sério pelos sócios e não tendo bem a certeza dos próximos passos, dá para antever medidas "inovadoras". Shock to the system?

SL

5 comentários:

  1. Fuck the system!
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Now something must be done
      ....
      rip the system
      I was born to rage against 'em
      .... know your enemy

      Eliminar
    2. It doesn't really matter
      What you've got to say
      They never fucking listen
      To you any way...
      So fuck the system
      You can bring it down
      So fuck the system
      We can bring it down...
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  2. Pelas palavras do treinador, e se alguns jogadores, não é meramente isolamento externo.

    ResponderEliminar
  3. Choque para fora e choque para dentro. O blackout não só era necessário como inevitável. Basta ver a quantidade de "notícias" que continua a sair mesmo estando o Sporting calado. É disto que eles gostam. Invenções, casos internos, novelas. Queres saber quais as propostas do Sporting e como elas têm sido debatidas aqui e lá fora? O último sítio aonde ir procurar informação é à imprensa desportiva. Enquanto tentam fazer sair sangue das pedras, a habitual capelada já está esquecida, ou melhor, quase nem foi aflorada. Por outro lado, presidente tem todo o direito de exigir profissionalismo aos atletas de todas as equipas do clube e, sendo óbvio que manifestamente nem o treinador nem os atletas sabem lidar com a imprensa, impõe-se o silêncio e a reflexão, mas, acima de tudo, o trabalho. E isto é tão válido para um "B" como para o Nani como para o Marco Silva.

    ResponderEliminar