sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sonetos e Erros

Pode parecer brincadeira de mau gosto, mas o Sporting pode estar em vias de despedir um treinador de que os adeptos gostam, quatro meses depois de iniciar a competição. Os lenços brancos foram mostrados pelo presidente e "parece" que desde o inicio a relação não tem sido um mar de rosas.
Para mim, mais importante que saber as razões da polémica é entender se podiam ter sido evitadas com posições mais abertas à construção conjunta das "competências do treinador". É que o que tem transpirando deste braço de ferro, são na sua maioria polémicas causadas pêlos atropelamento de funções que ambas as partes entendem ser suas.
Noutro plano, o do day after, abomino a opção Vítor Pereira . Não me pareceu um técnico calmo ou seguro, e não me pareceu mais do que apenas competente na área táctica, para já não falar na dificuldade de gerir o balneário. Espero que BdC não emende pior que o soneto.

SL

18 comentários:

  1. a questão é que a "mania" de o presidente querer dar palpites e queres os seus jogadores a jogar á força toda, qualquer treinador que pense pela sua cabeça vai ter vida difícil, agora se forem como os que andam na equipa b e formação que estão la mais pelo tacho e amizades do que propriamente pela sua competência, já devem servir já que são esses treinadores tenrinhos a estrutura gosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse? Pensava que os jogadores são activos do Sporting e a missão do treinador e do presidente é valorizar os activos. Afinal não preciso de ler o correio da manha para ser informado que os jogadores são do presidente.
      O treinador que defines como pensando pela sua cabeça é o mesmo que diz que resolve os problemas "cara a cara" mas utiliza as conferencia de imprensa para responder a entidade patronal. Será que não deveria colocar em pratica aquilo que apregoa, resolver divergências "cara a cara"
      Oferecer 4 anos de contrato revela, talvez comprometimento e talvez um mau acto de gestão por parte da Direcção que dizes apenas querer treinadores tenrinhos. Por outro lado, poderá revelar (não sabemos e espero que não) um treinador descomprometido e apenas interessado na bela da indemnização.
      Pelo que escreves, tens futuro na comunicação social.

      Malcolm

      Eliminar
    2. se ele fosse um treinador tenrinho, provavelmente os jogadores contratados que são aposta pessoal do presidente tinham jogado mais do que até agora

      Eliminar
    3. Ha algum jogador que não seja aposta pessoal do Presidente? Tanto quanto sei ainda é o Presidente que assina os cheques e muito mal estaria se os assinasse contrariado. Quanto ao tenrinho, é uma no cravo e outra na ferradura, então a Direcção só quer treinadores tenrinhos e oferece quatro anos de contrato ao Marco Silva. Contradizes-te muito, como disse tens futura na comunicação social portuguesa,é assim que funciona.

      Eliminar
  2. Abel, barão, lima, este ano não ta fácil pris treinadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que o barao ainda lá está , não foi despedido

      é o homem da estrutura na equipa técnica da equipa b

      Eliminar
  3. Por toda a sua actuação passada, e mais agora no presente,BdC deixou de ser parte da soluçãopara fazer parte do problema! É o que faz querer ter sempre o protagonismo em exclusivo!!!

    ResponderEliminar
  4. Em poucos dias as notícias alteraram-se: começar em "conflito insanável" e agora já estão em "pontos de interrogação" no fim de cada "notícia". Ou muito me engano, ou isto se vai resumir a um enorme fracasso dos "jornalistas" que querem acabar com o Sporting e colocam homens de mão a mandar umas bojardas para o ar, coisa a que estamos habituados. A alinhar com eles, uma imensa prole de sportinguistas da Luz e sportinguistas das Antas, que consideram que tudo o que se faz nos rivais é sempre melhor que o que se faz no SPORTING, para quem o André Martins, o Adrien ou o Cédric não prestam e bons são os Cavaleiros, Bernardos, Ukras e outros que tal. Onde estão? Em equipas quaternárias, enquanto os nossos jogam na equipa principal e merecem ser apoiados, mau grado os erros que todos cometem mas que sofrem uma enorme amplificação sempre que vestem a verde e branca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que há ou houve problemas, não duvido.
      Como também não duvido que alguém tem vindo a bichanar os ouvidos (e a carteira?) dalguns desses jornalistas para que escrevam o que têm escrito.
      Como disse António Aleixo, "P'ra a mentira ser segura e atingir profundidade, tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade" - mas alguém duvida de que parte desta campanha anti-BdC tem origem nos antigos dirigentes e seus homens de mão?

      Eliminar
    2. Não duvido mas estendo a campanha mais além, porque um desses homens de mão está somente na liga... alinhado com oliveiras, bufas e vieiras.
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  5. Lamentável é ver adeptos que vão em cantigas de jornalistas manhosos, vendidos e contrários ao Sporting. Tenham vergonha de se apelidarem de sportinguistas.

    ResponderEliminar
  6. Há adeptos sportinguistas que "viram" para o lado de onde sopra o vento...São os chamdos adeptos catavento...!

    Não há dúvida de que a CS está a conseguir levar por diante o trabalho que se propôs fazer...: desestabiizar o Sporting...!!

    Admito que BC pudesse às vezes ter um pouco mais de cuidado, quando "fala para fora"...~
    Mas também não gostei que MS tenha respondido na conferencia de imprensa...
    Afinal se ele mesmo declarou que gosta de tratar das coisas cara a cara...não sei porque se pôs a mandar recados pelos jornais...

    Gosto do trabalho de MS (embora ainda não o ache um treinador a 100%), mas não esqueço que o Presidente é BC e MS um funcionário do Clube...

    A oposição a BC que "está atenta a todas as possibilidades"...vai ter de esperar...

    Agora os jornaleiros têm cá uma pontaria...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Meu caro MaximinoMartins, esta é uma guerra surda...com expressão escrita na CS.
    A verdade é que BdC pôs-se a jeito: é o que diz, é o que escreve e, muito, mas muito acima de tudo, é o que faz! Desafia poderes instituídos, recusa-se a alinhar com novos poderes, "põe a boca no trombone" sobre situações que deveriam ser tratadas em "famiglia", expondo-as em praça pública e, vejam lá, tem o desaforo de dizer aquilo que os adeptos dizem e muitos jornalistas escrevem: por vezes, há jogadores do Sporting que parecem esquecer-se de que, mais do que ganhar ou perder, é preciso honrar a camisola sagrada que vestem -precisam correr, suar a camisola e deixar pele em campo, se necessário.
    Raio de Presidente este! Que feitio!
    Ah, parece que ele resolveu umas questões ligadas à situação financeira, mas isso nem é assim tão importante...

    ResponderEliminar
  8. Amigo Liondamaia...

    É isso mesmo...: meter-se contra "os poderes instituídos e tentar" acabar-lhes com a mama...pode dar estes resultados...

    Mas farto de presidentes "alinhados", ando eu há tantos anos...

    Pois é...resolveu (ao que parece...) "isso" da situação financeira...mas também "isso" foi mau para alguns, por lhes ter acabado "com a mama"...
    Vamos acreditar que o ano de 2015 será melhor..!!

    Abr e Sl

    ResponderEliminar
  9. É urgente um upgrade nos adeptos. Muitos ainda estão em modo "se a imprensa diz é porque é verdade", "ai que desgraçados que nós estamos", "lá estão os outros tão bem e cheios de sucessos e nós que perdemos tudo". Give me a break.

    ResponderEliminar