quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Os erros são caros

Porque a paixão me levaria a cortar duas cabeças depois deste jogo, vamos lá sacar da racionalidade e de factos para entender o que pode ser salvo para o próximo jogo:
1. Cedric não fez nada que Esgaio não conseguisse fazer
2. William está à procura do William do ano passado, lá chegará quando aquele diesel começar a rolar mais confiante
3. Adrien errou...errou...errou e no entanto fez um jogo do caraças
4. João Mário é outra coisa, desculpa Martins mas isto é mesmo assim
5. Carrillo é o 8 e o 80
6. Nani é o ás de trunfo desta equipa
7. Mané é a manilha
8. Slimani fez um jogo à época passada, palmas
9. Sarr e Mauricio não merecem ser "excomungados" (Mané também falhou o golo na cara do GR) mas cheira-me que precisariam de um jogo no banco para recuperar deste "ice bucket challenge" milionário. Marco Silva não irá fazer isso, eu entendo, mas a médio prazo cheira-me que o Tobias e o P.Oliveira vão ter a sua oportunidade. E provavelmente um deles fará o resto da época. Errar é humano, mas errar duas vezes na última jogada do encontro quando não estavam sequer pressionados...é mesmo, e só mesmo, falta de jeito. E até desculpo mais Sarr que o brasileiro.
10. E lá vamos ter de ir a Barcelos com a corda na garganta. Isto está a ficar feio (5 jogos - 4 empates - 5 golos marcados, 4 sofridos) e com registos muito pobres para um candidato ao título.
11. Marco, vais ter mesmo de te chatear, sorry amigo, mas treinador de grande não se separa nunca do chicote. Ou estalas tu rápido ou daqui a 2 ou 3 começas a ouvir uns sopros esquisitos por cima das tuas orelhas.

SL

11 comentários:

  1. William está a precisar de banco e de deixar de ler notícias sobre transferências milionárias e comentários de adeptos sobre a categoria de tal jogador que nunca se viu nada igual. João Mário foi outra coisa mas... enfim, não é mau. Carrilho evoluiu pouco em 3 anos e uma equipa em que ele é sempre titular é porque tem poucas opções. Nani trouxe classe mas está a ser hipervalorizado. Ao Mané tem que se explicar que no meio da baliza costuma estar um tipo a que se chama guarda-redes. É uma manilhazinha. Sarr e Maurício, não desculpo nenhum. Erro clamoroso na formação do plantel. Não há um central experiente com alguma qualidade, capaz de enquadrar os outros. Maurício sem Rojo está a ser ridículo. Finalmente, Marco Silva. Parece-me o filme do ano passado com o Porto do Paulo Fonseca. Uma jovem revelação que brilhou uma época (duas no caso do Marco) e que se espalha quando vai demasiado cedo para um grande.

    ResponderEliminar
  2. Há um empastelar do jogo na frente de ataque. Quem não viu os jogadores do Sporting junto à área do Maribor juntinhos trocando a bola sem saber o que fazer à mesma. Que falta de objectividade. É a isto que alguns chamam jogar bom futebol? Adrien e william abaixo das suas potencialidades. A, Martins fraco. Jefferson quase ao fraquíssimo nível de Mauricio e Sarr. Pior Maurício que Sarr. Bem: Nani,(o melhor), Slimani, C. Mané e Patricio. Nem bem , nem mal: Cédric e Carrilho. J. Mário entrou bem. MS tem, que a pouco e pouco, alterar a equipa (essencialmente os centrais) e os jogadores que estão fora de forma. Por último. Falta também à equipa uma pontinha de sorte. MS é um pé frio, não tem culpa. Estou triste, mas vou continuar a apoiar a equipa, pois é nos maus momentos que se vêem os verdadeiro sportinguistas! SL

    ResponderEliminar
  3. Marco, Paulo Sérgio, Carvalhal, Paciência... Tudo uma valente m**da
    Os centrais uma grande m**da
    O peruano = m**da - 20 mins
    Martins pequeno = martins antigo = m**da
    Cedric = esgaio + umas m**das
    WC = limpa a m**da dos outros
    E o resto que hoje jogou não é suficiente para abafar a m**da que sobra
    Conclusão: o somatório de toda esta m**da = produto do trabalho de dirigismo intestinal do BdC
    Parabéns! O meu filho ficou mais uma vez impressionadissimo com este desfecho
    És de plástico mas deves ter lá chegado. Sábado ou Domingo ainda se leva com a m**da do galo nortenho
    Sina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, o intestino grosso do Godo a quem lambes o cu é que gerava grandes planteis. Vai lá para fora que cheiras demasiado a fritos, croquette.

      Eliminar
  4. Este Sporting de Marco Silva está muito proximo do Sporting do Sá Pinto.

    Muita posse de bola e muitos cruzamentos inconsequentes, meio campo sem referencias de posições, preparação física deficiente, zero trabalho em bolas paradas.. etc os paralelismos sao muitos, tb na altura alguem dizia que era so uma questão de tempo até "elas" começarem a entrar, dominavamos o jogo e nao havia jeito do "azar" nos perseguir para sempre...

    5 jogos 4 empates e 1 vitória em casa contra o Arouca no ultimo minuto e ja com as cuecas borradas...

    o Silva parece um gajo à beira de perder os "3".. tá com tanto medo que a "coisa" corra mal que até "os" sente a tremer.. e no fim corre mal de certeza

    ResponderEliminar
  5. A Maldição do Godinho Lopes chegou finalmente, e está a ser terrível. E pelos vistos está para durar. Acontece de tudo a este Sporting, desde golos oferecidos aos adversários nos descontos como também as várias oportunidades de golos falhados.

    ResponderEliminar
  6. concordo com a sua visão. o melhor para nós é ficar em 3º e ir para a liga europa e aí vejo nos com todas as condições para chegar longe. nesta fase de grupos da champions, o melhor é procurar somar o maior numero de dinheiro possivel. só por isso é que o resultado de ontem é mau, para além do facto de que se tivessemos ganhamos praticamente asseguravamos o 3ºlugar.

    ResponderEliminar
  7. Este blog prossegue a sua saga cacifeira ignorando que este treinador não teve uma só palavra a dizer sobre os marretas que foram contratados

    Deram-lhe uma equipa pior do que a do ano passado e querem que o homem faça mais do que fez o Jardim, que ainda hoje está para perceber como conseguiu ganhar tantos jogos a jogar assim (vê-se no Monaco, num campeonato mais competitivo, o que é o futebol do Jardim)

    Mas a culpa é do Marco Silva, claro

    Quem tocar no Bruno, não mexe "tachos" na tasca, já se sabe

    ResponderEliminar
  8. O “efeito” Marco Silva, ou falta dele…

    Quando Leonardo Jardim deixou o SCP e rumou ao Mónaco, deixando 3M € nos cofres Leoninos, e depois da época que conseguiu realizar muita expectativa existia à volta de quem seria o seu sucessor… Pese embora a excelente temporada realizada, culminando com a conquista do 2º lugar e consequente acesso directo à Liga dos Campeões, notavam-se os sinais de alarme com a falta de qualidade da equipa no último terço do campeonato. De forma célere e aparentemente correcta a aposta recaiu num jovem e promissor técnico que conduziu o Estoril Praia a 3 excelentes temporadas, subindo da 2ª divisão e levando o clube da linha á Liga Europa por dois anos consecutivos e melhorando a classificação na primeira Liga. Os Sportinguistas gostaram da contratação e a expectativa subiu em flecha para a temporada 2014/15. Passou Maio, veio o Mundial no Brasil e … começa a pré temporada em Julho…

    Uma carrada de jogos em Portugal, Holanda, Egipto, etc e, apesar da equipa entrar bem nos primeiros jogos (adversários fraquíssimos) desde que foram derrotados pelo Twente por concludentes 2-0 começaram os ‘soluços’. Jogo de apresentação aos sócios Leoninos, no Troféu Cinco Violinos com a Lazio e… empate 2-2, com mais um golo sofrido no final. Para terminar a pré temporada o SCP foi convidado a participar no prestigiado Torneio Teresa Herrera e, quando se esperava que a equipa passasse à final, nova derrota por 2-0 com o Sp. Gijón (2ª divisão espanhola). Restou a disputa do jogo do 3º e 4º lugar com uma equipa Uruguaia… Nesta fase muitas dúvidas se levantavam sobre a real valia do plantel leonino, as potenciais saídas de jogadores ‘chave’ e enfim, estava criado o ‘circo’ para a destabilização do clube do Leão rampante… O culminar da destabilização ocorre precisamente com os processos disciplinares a Rojo e Slimani e consequente afastamento da equipa principal… Contudo e qual “golpe de asa” a contratação de Nani volta a entusiasmar os Sportinguistas. Vem a estreia do campeonato, jogo em Coimbra frente à Académica, equipa que na semana antes desse jogo se deslocou ao centro de treinos de vila nova de gaia para defrontar o clube da corrupção, onde perdeu por 3-0 (surpreendente?!?)… Resultado, empate 1-1, com mais um golo sofrido nos instantes finais da partida, largamente dominada pelo SCP, mas onde se manifestavam os ‘soluços’ duma equipa que não conseguia ampliar um resultado nem tão pouco segurá-lo. A seguir a recepção ao Arouca em Alvalade, redundou em mais um jogo de nervos com o empate a ser desfeito já nos descontos. Depois a visita ao reduto dos ‘eternos rivais’… Mais um empate, num jogo onde o resultado nem foi o pior. De seguida pausa para as selecções e a recepção aos belenenses… Depois de 15 dias para preparar o jogo, mais um empate sofrido… Ontem, a estreia na Liga dos Campeões, frente a uma equipa que nem sei se jogava na 2ª Liga portuguesa e, novo empate com (mais) um golo sofrido nos últimos instantes da partida, desta feita com total demérito dos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  9. Agora em concreto, e isto são factos, temos os seguintes resultados (incluindo a pré época) desde que o Marco se sentou no banco… Em 16 jogos obtivemos 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, marcando 25 golos e sofrendo 19… Em suma, transformámo-nos de ser uma equipa eficaz e resultadista (com Leonardo Jardim) numa equipa ‘aos soluços’… Uma equipa insegura, sem chama, sem brilho. Jogam sempre os mesmos e o técnico marco não parece ter o ‘toque de Midas’ que diferencia os medianos dos bons. E não me venham com a ‘tanga’ das ‘dores de crescimento, algo se está a passar de grave no SCP. Ainda ontem as declarações de Bruno de Carvalho revelaram que algo vai mesmo muito mal, quando referiu que “…está difícil mas ainda pretendemos atingir os objectivos…”.
    Fisicamente parece-me que os jogadores estão piores do que a época passada, Tacticamente estamos a léguas, visto que não é só o mau posicionamento da equipa (defensivo e ofensivo), é também a total ineficácia nas bolas paradas (cantos e livres), sobretudo as ofensivas.

    Resumindo, o ‘efeito’ Marco Silva faz-me lembrar um medicamento “o Melhoral”, nem faz bem nem faz mal… E, muito me custa dizê-lo, mas um treinador é um funcionário que é pago para “encontrar soluções” com o plantel que dispõe, e este Marco silvanão só não está a encontrar as soluções como não está a saber motivar os jogadores. A solução agora não sei qual será, mas creio que um mau resultado contra a nova equipa do ‘fulano do boné’ o Zé mota no próximo fim de semana terá que conduzir a alterações pofundas.

    ResponderEliminar
  10. Eu estava a ver o jogo com os meus filhos que nunca viram o Sporting ganhar um titulo, quando vejo o golo do empate fiquei cheio de vergonha, não do clube do meu coração, mas da jogada vergonhosa que a equipa de seniores de futebol do clube do meu coração tinha realizado.
    Estou triste! Muito sinceramente, não sei mais o que fazer para demonstrar aos meus filhos que somos os Maiores se continuamos a desmonstrar que somos muito incompetentes. Eu estava enganada, pensava que tinhamos em muitas situações muito azar, mas a final somos muito incompetentes! Eu triste, mas vou continuar sempre a dar apoio ao meu clube de coração......mas que estou muito triste estou!

    Abrços

    ResponderEliminar