sábado, 21 de dezembro de 2013

Prenda de Natal

Uma vitória frente ao Nacional será a prenda que todos os Sportinguistas desejam. Acima de tudo serão 22 dias (entre o próximo jogo e a ida à Amoreira) em 1º lugar. Tempo suficiente para a cabeça de muita gente sossegar e mentalizar-se que a bipolarização do futebol português pode ser mesmo um cenário do passado recente.

Ao contrário do que muita gente diz, a paragem pode ser útil ao Sporting, tanto como salvadora para os lesionados de Jesus ou as contratações de Fonseca. Parece que muitos se esquecem da margem de progressão da maior parte dos jogadores leoninos. Jovens que precisam, acima de tudo, de interiorizar uma inteligência táctica em campo. Isso aprende-se...não só jogando.

Sabendo como Jardim é meticuloso nestas coisas, não é difícil de imaginar que terá espaço e tempo para trabalhar André Martins e Vitor na chegada à área, Eric, Rojo e Maurício na cobertura de espaços entre ambos, Wilson e Carrilho a fecharem os flancos e principalmente Slimani a receber jogo pelo chão. Os grandes reforços da equipa podem ser mesmo melhorias qualitativas dos que já estão no plantel. É muito mais barato e racional.

Para a direcção serão 22 dias de pesquisa intensa à procura de jogadores em busca de titularidades de modo a ir ao Mundial. Haverá muitas oportunidades únicas...coisas que não convém desperdiçar, sobretudo também com os jogadores que estão na calha da saída (Elias e Labyad).

Só falta mesmo vencer o Nacional. Lá estarei.

SL

1 comentário:

  1. http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2013/12/a-prova-de-que-nao-houve-falta-de.html

    ResponderEliminar