domingo, 1 de dezembro de 2013

Mais do o primeiro lugar

Ao contrário de tantas outras vezes, hoje é dia de ir a Alvalade com a fé toda. A equipa está bem, os adeptos melhor ainda. Há uns jogos atrás ouvimos em pleno estádio dos tripeiros uns rapazes a desejarem-nos ''a todos um bom Natal'' em modo de cantiga da quadra.

Pois hoje à noite não há graus negativos que cheguem para me impedir de cantar...

''Ao porto um bom Nataaaaaal,
ao Porto um bom nataaaaaaaal.
Desejo um bom Nataaaaaaaaal
Para todos bós.''

SL

3,8 milhões por Gilas? Por metade?! Épa, realmente tenho de admitir que ninguém valoriza os jogadores como os tripeiros...

1 comentário:

  1. Caro javardeiro, apenas um esclarecimento. A alcunha do fcporto é andrades, assim como a do Sporting é lagartos e a do benfica é lampiões. Tripeiro é um natural da cidade do Porto, assim como alfacinha é um natural de Lisboa. Os portistas têm orgulho que se lhes chamem tripeiros. Mas nem todos os tripeiros são portistas. E os adeptos de outro clubes não acham correcto que se chame tripeiros aos portistas. Sei isto por familiares da zona do Porto e corroboradas à dias, num blogue, por sportinguistas da cidade do Porto que não achavam bem chamar tripeiros aos portistas. Na gíria portistas, são andrades à dezenas de anos!

    ResponderEliminar