quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O que faz falta?

Anda tudo às voltas com o que faz falta ao Sporting para chegar ao título. Todos concordaríamos que não apanhar árbitros manhosos seria mais do que meio caminho andado, mas como ninguém no Sporting andou na faculdade de Canal Caveira...isso vai depender da sorte e de gestão habilidosa quanto à psique esquizofrénica dos homens do apito.

Ter um relvado em condições ajuda, ordenados em dia também...mas andando no arame nas duas questões a verdade é que todos as cabeças "pensantes" apontam o caminho da contratação de jogadores. Mas curiosamente (ou não) nenhum destes iluminados se lembra de agarrar num papel para fazer umas contas de algibeira. A pergunta mais que se impõe, expõe-se, como é que o Sporting os vai pagar?

O carcanhol pode vir de vendas? Se estivermos a falar de vendas de jogadores que estão a jogar, não podemos falar em reforços, mas em remendos. Se estivermos a pensar nos "excedentes" Labyad ou Jeffren as contas são difíceis. Será mais o dinheiro que se poupa nos ordenados e esse, mesmo que saiam ambos, nunca será mais de 1.5 milhões. Como é óbvio não há no mercado reforços ou reforço que por esse dinheiro chegue a Alvalade e arrume com a concorrência limpinho...limpinho.

Sobra Elias. 50% do passe do rapaz vale mais coisa menos coisa entre 4 e 5 milhões. Isso sim daria para ir às compras e não teríamos de ir ao mercado do "tudo a 1 milhão"...mas...há sempre uma porra de um "mas...o Flamengo não tem 2 milhões para dar, quanto mais 4 ou 5. Quer dizer, ter até tem...os cariocas vão receber guito fresco de outras vendas feitas e, como em tudo no Brasil, há sempre um grupo de cartolas prontos a investir nestes negócios.

O pior é que o maior clube brasileiro vive mais atolado de dívidas que a Martifer e isso quer dizer que se não for por "moedas" de troca...a coisa não vai lá. Neste capítulo, é preciso salientar que apesar de notícias em sentido contrário, os jogadores que podiam interessar ao Sporting são os que o Flamengo nunca negociaria sem que o Sporting ainda tivesse de por uns cobres em cima.

E empréstimos? Ora...já nos vamos ver à rasca para bater os prováveis 2 milhões do Piris (o clube pedia 4 e tal), queremos mesmo ficar com as compras de Verão hipotecadas em Dezembro? É que mesmo que fiquemos em (por exemplo) 2º na tabela (e o Porto está a ajudar uma beca) isso só garante 8 milhões...e para equipa de Champions é preciso outro cabedal, que não vem de borla.

Percentagens de passes. É sabido que BdC não é grande fã desse modelo, mas a verdade é que Jefferson e Mauricio chegaram assim, será modelo para atacar Janeiro?

Em conclusão já deu para entender que não vai ser com um estalar de dedos que vai chegar carne fresca para assar candidaturas e tudo vai depender dos negócios feitos nos próximos dias. Se isto fosse uma questão de probabilidades eu diria que há 30% de hipóteses de vermos algum craque novo entrar em Janeiro pela 10A.

E mantenho a minha opinião:
Se não for para jogar, deixem lá mas é a coisa como está...e entretenham-se a arranjar clube para o Welder e para o Magrão.

SL

PS: Walter e Quaresma resolveriam os problemas do ataque do porto...o ataque aos donuts!

Sem comentários:

Enviar um comentário