terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Querida Grande Anita
















Há muitos mitos no futebol português, mas o maior é o da omnipresença do Pintinho. O homem está em todo o lado. Sai da mesa de operações para contratar Quaresma pelo telefone, enquanto dorme vigia as “noitadas” dos jogadores, enquanto caga reúne-se com os irmãos Oliveira para arruinar a Benfica TV...acho que enquanto come manda sms´s para o Fonseca  com a equipa para o próximo jogo.

Em alturas de crise, Pinto da Costa transforma-se numa autêntica Anita. “Pinto da Costa assiste ao treino” – “Pinto da Costa vai a Vila do Conde” – “Pinto da Costa reúne com o Treinador” – “Pinto da Costa fala com os SuperDragões” – “Pinto da Costa apoia...faz...chama...tira...põe...compra...ufff...

Dá a sensação que não existe SAD, é apenas um Pinto da Costa versão matrix que faz tudo...lava as escadas e suborna o fiscal de linha ao mesmo tempo e com igual eficiência. O problema é ..que tem um palmo de testa e atravessou os anos 80 e 90 com uma sensação de estar a ser roubado semana sim, semana sim...já entendeu que não é o Jorge Nuninho que decide a maior parte da coisas...nem resolve já problema algum.

Contratar Paulo Fonseca, não o ter já despedido, ir buscar Liedson, Izmailov ou Quaresma, o “ataque” ao Sporting quando as relações com os benfas nunca estiveram tão “quentes”...isto não é dedo do Pintinho, não é mesmo. Mas a SAD dos tripeiros e uma imprensa muito “disciplinada” monta diariamente este teatrinho. Para quê? Pois não sei, mas todos os regimes demasiado personificados tiveram este dilema...e depois do “grande líder”?

Por isso da próxima vez que virem um título “Pinto da Costa...isto e aquilo” façam como eu e riam-se, pois o dragão está a cada notícia, a ficar mais norte-coreanizado.


SL

5 comentários:

  1. E quando chegar ao momento das "purgas..."...?
    Isso é que vai ser cabeça a rolar...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Eu também já li muitos epitáfios do Pinto, desta vez são os leões às ordens dos lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo da 15:10

      Queres desenvolver...ou a lógica da afirmação esgota-se em si própria?

      Eliminar
  3. Os Leões pensam pela sua cabeça e não recebem ordens de ninguém. Lampiões e andrades são as faces da mesma moeda! Não estamos interessados em alianças com ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Sábado não chove em Lisboa,segundo a previsão meteorológica. Mais uma razão para no Sábado enchermos Alvalade. Os bilhetes para sócios sem Gamebox, custam apenas 7 euros, para qualquer lugar do Estádio! Vamos encher Alvalade! S. Leonina

    ResponderEliminar