sábado, 15 de dezembro de 2012

True Lyons

Com boas figuras em ambas as edições Next Gens, os juniores preparam-se em Singapura para disputar a final da Lyons Cup frente ao Liverpool depois de "despachar" o Man Utd por 4-1.
Podemos tresandar a incompetência nos seniores,  mas alguma coisa deve continuar a ser bem feita há tantos anos nas camadas jovens, para continuadamente gerar bons jogadores, muitos dos futuros titulares da Selecção Nacional.
Com um pouco de juízo e calma, talvez possamos descobrir que afinal o "ouro" esteve sempre dentro de casa e devagar devagarinho fazer a transição de uma equipa de estrangeiros caríssima que perde muito, para uma equipa maioritariamente "leonina" com alguns bons reforços, muito mais barata, que perca muito menos.
O pior é que isto é trabalho para gente com "mãozinhas" de veludo e tomates enormes...o que tem sido raro de ver numa direcção do Sporting.

É um sonho poder construir um modelo à Barcelona, um sonho descobrir o nosso Guardiola, mas ainda assim não é impossível, vale a pena tentar.

Parabéns aos miúdos.

SL

1 comentário:

  1. Um bom exemplo é o Carlos Mané, que já jogou pelos "b" no último fim de semana, pode vir a ser outro Djalo. Esperemos que não.

    ResponderEliminar