sábado, 8 de dezembro de 2012

Matar a Galinha

Não, não é o próximo derby, esse é apenas mais um jogo, 3 pontos para uma Liga que já está perdida há muito tempo e onde já só conseguimos acreditar em apanhar os pedreiros. O jogo desta época é outro. Não vai acontecer em nenhum relvado e muito menos vai passar na SportTV. Vai ser jogado nos telemoveis de gente com muito dinheiro empatado no clube, em 2 ou 3 reuniões entre as pessoas que gerem a divida do Sporting aos bancos.

A primeira mão está marcada já para os dias a seguir ao derby. Será a prova dos nove para investidores e credores, a medição do que pode ser este 4º modelo de GL. Um modelo manco, a precisar (como é habitual em GL deixam-se os prazos de decisão arrastar à espera que caiam vitórias do céu...) urgentemente de caras e vozes novas (director desportivo e adjunto que devolva oceano à B) para o futebol.

Há dois cenários em cima da mesa: um mau e o outro muito mau. No primeiro, o Sporting é obrigado a vender 3 ou 4 jogadores com mercado (Schaars, Jeffren, Izmailov, Carrilho), mas sem serem figuras de proa e não gastar um tusto em Janeiro e Agosto. O outro cenário é mais drástico, implica quase de certeza a venda de 1 ou 2 "astros" da constelação (Patricio e/ou Wolfs) e...adivinharam...não gastar um tusto em Janeiro e Agosto.

Vai depender da paciência dos nossos "parceiros de investimento" com a gestão de GL...e espero que seja bem maior que a que mostram os adeptos, bem maior. Se bem que uma coisa é certa...matar a galinha só vai dar para fazer uma canja, e isto é válido para muitos sentidos.

SL

1 comentário:

  1. E esta estúpida novela do adiamento do jogo com o Benfica? Quem foi o autor desta ideia? Expuseram o Sporting ao ridículo, deram uma imagem de fraqueza e medo, demonstraram não conhecer os regulamentos e no fim, a derrota antecipada, o jogo vai ser na data marcada, como era de esperar. Humilhante e ridículo.

    ResponderEliminar