quinta-feira, 15 de março de 2018

Cenas que preocupam

A poucas horas de um jogo que se antevê difícil, mas em que todos depositamos a confiança de ser mais um passo em frente na LE, olhamos para os jogadores disponíveis e não deixa de ser matéria de reflexão a utilidade deste plantel ter mais de que uma solução para cada lugar, que prefazendo um plantel extenso, não dá ainda assim ao Sporting garantias seguras de não poder existir perda de rendimento.

É que com a quantidade de amarelos que o Sporting sofre, a quantidade de jogos acumulados que tem e o desgaste ou lesões a isso associado...qualquer plantel, mesmo grande, torna-se ínfimo. Só para o jogo de hoje temos:

Piccini (regressa de lesão)
Lumor (não foi inscrito)
Coentrão (regressa de gripe)
Coates (suspenso)
A.Pinto (regressa de lesão)
William (suspenso)
Wendel (não foi inscrito)
Misic (impedido de ser inscrito)
Bas Dost (regressou de lesão)
Rafael Leão (lesionado)
Doumbia (lesionado)
B.Cesar (lesionado)

São 11 jogadores impedidos ou bastante condicionados, 11...

Como é óbvio, os que podem ir a jogo são mais que suficiente para poder passar a eliminatória. E assim acontecerá, desejavelmente. O problema não virá tanto agora, mas na(s) próxima(s) fase(s) da competição. Aí, não poderemos tapar ausências com remendos. Ou nos exibimos na melhor das nossas capacidades ou, naturalmente, cederemos perante equipas como Atl.Madrid, Arsenal, Lyon ou Leipzig, emblemas que lutando por lugares de apuramento de CL, não têm qualquer problema em reservar jogadores para tentar vencer esta prova da UEFA.

E exibirmo-nos no nosso máximo também irá depender de o fazermos com os nossos melhores jogadores. Fica a dica...

Hoje irão a jogo, previsivelmente: Patrício, Ristovsky, Coentrão, Mathieu e A.Pinto (Piccini), Battaglia (Petrovic), B.Fernandes, Acuna, Gelson, Montero e Ruiz

Tendo no banco: Salin, Piccini, Petrovic, Rafael Barbosa, RR7, Dost

Sem comentários:

Enviar um comentário