terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Reduzindo as "sombras" a pó

Para os que andam um pouco menos informados, a FIFA e a revista France Football separaram-se e atribuem premiações distintas, cancelando a fusão dos prémios num só, que durou vários anos. Assim, o prémio que CR7 acabou de vencer é o France Football Ballon D´or ou a "Bola de Ouro". Só no início de 2017 será entregue o prémio da FIFA que foi baptizado como o "The Best - FIFA Football Awards".
Foi também nesta eleição dos melhores futebolistas que Rui Patrício alcançou o 12º lugar, só atrás de Aubemayang, Buffon, Pepe, Vardy, Mahrez, Bale, Neymar, Suarez, Griezman, Messi e CR7.
Ambas as distinções são justas e, pela minha parte, é com muito orgulho que faço este post. Ronaldo há muito que passou o estatuto de melhor jogador português de sempre e competirá eternamente com Messi, Pelé e Maradona pelo título de melhor de sempre tout-court. Patricio passou, também ele a fasquia de Damas ou Azevedo, tornando-se seguramente no melhor guarda-redes de sempre a actuar no Sporting e o melhor guarda-redes de sempre de todo o futebol português, deixando Baía e Bento numa galeria cheia de títulos, mas a quem faltou o que o Rui conseguiu...um grande título de selecções A.
Pode-se argumentar esta minha opinião, comparar, dar mais valor a aspectos diferentes da carreira de cada jogador, mas o currículo de ambos, esse é indesmentível e só mesmo a clubite tem vontade de contrariar.

SL

3 comentários:

  1. desculpa lá mas é um bocado reles não falares do pepe. dizer que o patrício é o melhor de sempre também não faz sentido.

    ResponderEliminar
  2. O Rui Patricio só ficou no top 20 por causa de dois malucos, um cabo verdiano sportinguista e outro sportinguista de Macau.

    ResponderEliminar
  3. Nesta lógica, o Éder, que ganhou um título por uma selecção A é melhor que o Peyroteo... análise um pouco forçada, a tua...

    ResponderEliminar