quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Reaprender a jogar

A melhor forma da equipa do Sporting (e já agora de nós adeptos) conseguimos desbloquear este mau momento é deixar de pensar em títulos, em tabelas, nos pontos perdidos ou o que os outros têm de perder para que entremos ou reentremos nas contas. Cada jogo deve ser entendido como uma etapa e o foco deve ser garantir a vitória nessa partida e deixar de pensar em questões paralelas, deixar de supor, de vislumbrar, de remoer. Devemos e teremos de pensar assim, logo que se inicie o jogo de hoje. Se isso não for o drive principal dos jogadores, a tensão sufocará o colectivo à mais pequena contrariedade e sobre as pernas carregarão o seu peso e toda a carga de uma época falhada...em Dezembro. Mais do que a táctica ou o que o adversário pode fazer, a nossa equipa deve isolar o contexto geral e focar-se no que está a fazer no momento e no que terá de fazer para ultrapassar um adversário de cada vez. O trabalho mental com os jogadores é muito importante e a mensagem deve pelo menos ser clara numa coisa: hoje é o Beleneneses e não as ambições do próprio Sporting que joga contra nós.

SL

3 comentários:

  1. Subscrevo.

    Vão ser semanas penosas se olharmos para os nossos adversário na tabela. Foco jogo a jogo. Ainda falta muito campeonato e se conseguirmos vencer todos os jogos até ao Dragão tenho a certeza que lá chegaremos com a possibilidade de lutar pelo título novamente. Precisamos de uma série de 8, 9 ou 10 vitórias consecutivas e reentraremos na discussão. Jogo a jogo.

    ResponderEliminar
  2. Mais um jogo. Mais uma má exibição da equipa. Falta de garra impressionante. Assim vai ser muito dificil sermos campeões nacionais... e anda o JJ a ganhar milhões para no momento da verdade acontecer isto.

    SL e Bom Natal a todos

    ResponderEliminar
  3. Para todos um Santo e Feliz Natal e um Ano de 2017 com muita saude e também muitas alegrias dadas pelo Leão Rampante...!!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar