quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Live to fight another day

Pode não ter sido a vitória com mais brilho de todas, mas foi o suficiente para manter a equipa ligada à época desportiva.

Equipa:
Patrício | Pereira, Zeegelar, Coates e Semedo | William, Adrien, B.Cesar (B.Ruiz) e Gelson | Campbell (Elias) e Dost (Castaignos)

Resumo:
A vitória em Setúbal foi o suficiente para, esperemos, fechar um ciclo. A equipa esteve mais lenta, mais errática e sobretudo menos criativa. Os princípios de jogo estiveram lá e o talento também, isso e um pouco de brio foi o que nos salvou. É que o cansaço físico e psicológico foi evidente, tão evidente como pareceu desaparecer logo após o golo de Bas Dost. O Setúbal jogou no erro do Sporting (e quase aproveitava um mau atraso de Semedo) mas mais não se atreveu do que tentar retirar espaços ao ataque leonino. Depois do golo, faltaram as pernas para pouco mais do que havia feito em toda a partida.

Os Melhores:
Dost (pelo golo que decidiu o jogo) e Rui Patricio (salvou dois golos)

Lesões & Ocorrências:
- Adrien falou um penalti;
- Ryan Gauld (emprestado ao Setúbal) saiu lesionado na 2ª parte.

Pontos & Contas:
O Sporting apurou-se para os Quartos de final da Taça de Portugal, juntamente com Leixões, Sp.Covilhã, Académica, Estoril, Benfica e Desp.Chaves. Falta disputar o último jogo da eliminatória (V.Guimarães - Vilafranquense). O sorteio é dia 20 de Dezembro às 15h00.

Próximo Jogo:
Domingo, às 20h15 em Alvalade, frente ao Braga

SL

1 comentário:

  1. O Adrien "Falou" penaltie ou o guarda redes fez uma grande defesa?

    Até acho que foi bem marcada.

    NA recarga uma defesa maior ainda.

    Até no golo do Dost o guarda redes não defendeu por muito pouco.

    ResponderEliminar