terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Leaks 2.0

O Football Leaks está de volta. Pois é. Depois de um hiato de vários meses, parece que o nosso “amigo” John está a enviar (ou já enviou) terabytes de informação ao consórcio de jornais europeu Der Spigel, Sunday Times e Expresso. Algumas peças já foram publicadas e gerou-se um caos judicial ao ser interposta uma proibição de uso da informação por um juiz espanhol. O El Mundo recusa a proibição e denuncia o juiz como corrupto, ao mesmo tempo que se vai desvendando a verdadeira bandalheira de off-shores e evasão fiscal nos contratos de direitos de imagem dos jogadores de futebol. Mendes e amigos enterrados até ao pescoço, centenas de marcas mundiais suspeitas de pagamentos não declarados, dezenas de empresários incriminados que podem arrastar consigo a fina nata dos grandes astros das 4 linhas num escândalo sem precedentes no planeta futebol.

Convido os leitores deste blog a seguirem todas as notícias sobre esta Leak monumental, pois dela sairá muito provavelmente a ruína de alguns pilares que sustentam o podre do nosso desporto-rei e isso…é muito importante para a revolução que se deseja neste mapa de favores, enriquecimento despudorado, deslealdade desportiva e pura corrupção em que se transformou o futebol actual.
Para já, e para quem não flui na língua alemã ou inglesa, acompanhem o Expresso, desejavelmente não se acobardarão de nos relatar o que o mundo dos corruptos nos quer esconder, delegando juízes para esconder a verdade. Todos temos o direito de saber para onde vai e de onde vem o dinheiro. Principalmente as Finanças dos estados para os quais todos contribuímos, porque nem todos temos empresas que nos desviam contratos para paraísos fiscais à revelia do compromisso social que governa e sustenta as nossas democracias.


SL 

3 comentários:

  1. "pois dela sairá muito provavelmente a ruína de alguns pilares que sustentam o podre do nosso desporto-rei"

    excepto em Portugal. Aí, só se existirem notícias sobre o contrato de JJ ou de um Álvaro Sobrinho qualquer.

    Ruína do Comendador Mendes? Claro.
    Ruína do ultra-conservador e religioso faccioso Mourinho? Está bem, está.
    Os jogadores (Ronaldo, Pepe, Coentrão e outros que vão aparecer), têm bom remédio: paguem e processem quem lhes tratou do IRS...

    por muito menos, o Messi foi a um juiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que há por aí muita coisa mal contada!!!
      C.Ronaldo nao deixou de pagar os seus impostos relativos ao que que ele recebe de ordenado do seu clube espanhol, o Real Madrid.

      Se muito, foram os dinheiros recebidos, sobre o direito de imagem e publicidade e essas marcas nao sao espanholas e porventura nao estao sediadas em Espanha !!
      Entao qual será o problema receber e pagar impostos respectivos num outro País da U.Europeia, no caso Irlanda... ou mesmo na China ou ...?
      Nao me parece nada ilega !!

      Até ao momento eu ainda nao li nada sobre fuga aos impostos, tao só que utilizaram outras vias. A via Irlanda, onde se pagam menos impostos. Assim o disse o F.Leaks !!

      A diferenca com o caso Messi ainda é grande !!
      Veremos mais adiante..
      Contudo, o nome do C.Ronaldo já está na lama, mesmo antes de ...

      A quém sao os interessados nisto ??
      De certeza que o F. Leaks e outros Leaks nao serao os Cowboys da bondade. Nem trabalham de borla. É que isto de hackear dá muito trabalhinho !!.Muitas horinhas ..



      Eliminar
  2. Expresso e jornalismo de investigação que vá contra os poderes instituídos?!?
    Voltava a comprar o "espesso"
    Viu-se com os Panamá Papers, esquece isso, aprende mas é alemão :p

    ResponderEliminar