segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Assim não vale...

Das duas, uma. Ou os penaltis são para assinalar ou não são. Se é para marcar só quando dão jeito, quando não "estragam a partida" ou são incómodos, avisem-nos, pois desta forma só dão razão a quem há muitos anos diz que o futebol português é uma rede obscura de coisas combinadas e interesses partilhados.
Digo há muito tempo e pelos vistos vou continuar a repetir isto, gostava de um dia (nem que seja mesmo só uma vez) ganhar um derbie ou um clássico com erros claros de arbitragem, com erros como o sr. Jorge Sousa cometeu ontem na Luz. É que se é para existir justiça, então o prejuízo frente ao Carnide já vai longo e daria para vencer os próximos 4 ou 5 jogos com penaltis a cada 20 minutos.
Neste jogo, merecíamos mais. Jogamos mais, jogamos melhor e onde estivemos mesmo pior que o adversário foi na finalização.
Ainda assim e apesar dos 5 pontos de desvantagem, mostrámos o suficiente na partida para que nos levem a sério, para que nós próprios acreditemos que esta equipa pode dar ainda mais e bem melhor que os nossos rivais. É preciso fazer mexidas no plantel, "limpar" muitos dos erros de casting do último Verão e ser muito bom na escolha do que ainda não temos. Um bom lateral esquerdo e uma solução para apoiar o avançado são urgentes, no sentido contrário vai ser preciso um trabalho intenso para colocar (com o mínimo de prejuízo para os cofres do clube) muito do que se tornou excedentário agora que estamos fora das competições europeias.
Este é o momento de cada um mostrar a sua indignação com mais uma arbitragem muito tendenciosa e apoiar o clube. Estamos em Dezembro e não pode haver toalhas atiradas a lado nenhum. Vamos a Setúbal para passar na Taça e recebemos o Braga com a obrigação óbvia de vencer a partida. São dois jogos decisivos em que a Onda Verde tem de marcar presença. Deixar a equipa só, nesta altura, é admitir derrota, é dobrar o joelho e prestar vassalagem a esta cambada de incompetentes que se passeia pelo nosso futebol com um sorriso na cara, pisando e repisando a verdade desportiva.

SL

17 comentários:

  1. "Ainda assim e apesar dos 5 pontos de desvantagem, mostrámos o suficiente na partida para que nos levem a sério, para que nós próprios acreditemos que esta equipa pode dar ainda mais e bem melhor que os nossos rivais."

    Javardeiro,
    isso é tudo muito bonito e tem alguma verdade. Mas os jogadores não são burros. Olham para o que se passa e têm a noção que "jogar melhor" não é suficiente nesta Liga de m####. E se deixam de acreditar e deixam de estar motivados, grande parte da qualidade que apresentam vai embora

    Patrício, Adrien, Pereira, William já viram este filme demasiadas vezes. Dost nem acredita no que se passa e Coates pensará muito bem antes de aceitar ficar por aqui.
    Os jogadores merecem vencer e ser recompensados por tamanho esforço e qualidade. E em Portugal não o são.

    Isto já não é futebol. Não foi o futebol que permitiu o domínio ao FCP durante 30 anos e que carrega o SLB há quase 10.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho essa é a questão de fundo. O carácter corrupto da Liga, o facto de a estrutura do futebol servir os que detêm mais poder num determinado período e de a verdade desportiva, o mérito desportivo, ser uma irrelevância, leva a que, como dizes, alguns jogadores optem por sair. O caso de Coates e de outros. Essa noção também acelera o desejo de os nossos sairem, já que aqui correm o risco de passarem os anos e o prestígio que advêm do reconhecimento do mérito traduzido nas vitórias, ficar adiado para as calendas. Comentei o jogo com alguns amigos benfiquistas e entre todos eles havia a convicção que a equipa colectivamente não joga nada e que isso se tem agudizado à medida que o tempo passa. Não encontrei ninguém que não reconheça ter sido total a superioridade do Sporting. Um grande abraço.

      Eliminar
    2. Claramente, JG, estamos em sintonia.

      um grande abraço

      Eliminar
    3. Curioso, os jogadores não são "compensados" nas competições nacionais, devido a erros de arbitragens. E, agora pergunto eu, se a nível europeu são a vergonha que se vê, a culpa é de quem?!?! Outra questão, para queijo: quem foi o árbitro, que no ano passado, no jogo da taça entre Sport Lisboa e Benfica e o atlético do lumiar, que levou o lumiar às costas, não expulsando o slimani nem o adrien???? Este ano, contra o contumil, ganharam como?!?!? Sejam honestos.

      Eliminar
    4. Diogo,

      só 2 apontamentos, pois a sua falta de respeito não merece mais:

      - os jogadores que "a nível europeu são a vergonha que se vê", são só Campeões da Europa;
      - se quer falar no jogo da Taça de Portugal da época passada, seja honesto e fale nos lances todos (inclua Jardel, Eliseu, Samaris e Jonas);

      Seja honesto

      Eliminar
  2. Desde meio da época passada que o Benfica transpira confiança. Uma parte virá de continuar a ganhar, mas qual será a quota de confiança alavancada pela inimputabilidade que sabem de antemão lhes cair do céu quando é preciso? É uma dúvida que tenho. Reconheço que são um conjunto de indivíduos gratos. Aquelas comemorações dos golos estão ao nível duma vitória num Europeu de selecções.

    ResponderEliminar
  3. O choradinho da carneirada continua. Mais um ano a comer melão. Mais um ano a jogarem como nunca e a perderem como sempre. Mais um ano em que quem ganha . é por causa das arbitragens. Mais um ano em que quando ganham é sempre com mérito. Enfim outra vez arroz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dos 5 pontos que perdeste a culpa foi do arbitro e a falta de argumentos ,foi do anti-jogo! Depois la fora levam baile e sao apurados gracas a derrotas de terceiros, antes carneiros verdes do que uma vara de porcos vermelhos!

      Eliminar
    2. "Levam baile lá fora"

      O Legia que o diga...

      Eliminar
  4. "Mais um ano em que quem ganha . é por causa das arbitragens"

    é raro ver um lampião assim tão lúcido e auto-crítico. Cuidado, ainda te podes transformar em benfiquista (que já são uma minoria).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que segundo a carneirada são roubados na Europa (segundo voces mesmo dizem) é um complot (de certeza que o BENFICA é o culpada disso também), perdem um jogo é sempre por culpa do adversario ou da arbitragem. COmo diz o outro, parece que o mundo inteiro se uniu para me tramar. Claro está que segundo a carneirada, a culpa disto tudo é sempre do Benfica. Nunca acabem.

      Eliminar
    2. No empate com o setúbal em casa rui pinho disse que o árbitro não foi assertivo. Na derrota com o marítimo, o árbitro tinha sido condescendente com o anti-jogo dos insulares prejudicando os maiores do mundo e arredores. No ano passado perderam 3 vezes com o Sporting e no fim do terceiro jogo rui pinho disse que já chegava porque tinham sido prejudicados nos 3 jogos...
      Somos só nós que nos queixamos quando perdemos pontos ou em que é que ficamos?
      Por favor acabem que não estão cá a fazer nada!
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  5. Percebes agora o que os portistas sentiram quando foram jogar a alvalade? Na altura, soube-te bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. protecção e compaixão pelo FCP. é bonito quando duas almas gémeas se encontram.

      Eliminar
    2. Portistas por favor, nao falem de arbitragem nos proximos 30 anos, ide ver o canal memoria, onde Baia defende fora da area com as maos, onde os arbitros fogem do Couto e companhia e mais exemplos., as escutas podem ter sido apagadas, mas ainda ha esses jogos a passar, onde vos podeis elucidar ide la ver.

      Eliminar
  6. Ó Jordão, aparece seu cabeça de melão fora do prazo (2002)

    Hahahahahaha

    BAILANDO INCHADOOOOO CANTANDOOOO QUERO O TETRA CARALHOOOO, VCS SÓ SABEM QUE GANHARAM UM PORQUE OS VOSSOS TRISAVÔS VOS CONTARAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário típico de um mentecapto lampião!

      Um tetracampeonato deixa de ter valor porque os atuais adeptos não o comemoraram... Há hierarquias no valor dos tetracampeonatos, parabéns! Tem mais valor se for mais recente. Não se comemora a conquista de 4 campeonatos seguidos... comemora-se 4 campeonatos seguidos acrescido do valor de ser conquistado agora... é muito maior esse valor!

      As taças dos campeões do porco em 86 e 2004 valem mais que as vossas de há 50 anos? Parece que sim... ou então valem mais que os campeonatos do Sporting porque te foram ditas pelo bisavô... uma grande diferença na transmissão da informação em relação ao nosso trisavô.

      Já agora se somos assim, o que fazes entre nós? Não tens nada melhor para fazer do que estar a gozar com aqueles que chamas pobres coitados?

      Há trisavôs que não deviam ter nascido...

      Basco "O Leão"

      Eliminar