segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A queda dos "anjos"

Pois é, apesar das "asas" e das levitações sobre os problemas do futebol tuga, apesar das auréolas divinas sobre as testas dos seus responsáveis, o Carnide também "sabe" perder, também "sabe" queixar-se da arbitragem e ao que parece também "sabe" o que é chegar à segunda-feira a lamentar a produtividade do fim de semana. Caíram "anjos", mas com a gravidade arrastou-se boa parte da vantagem para o derby da próxima jornada, o que muda profundamente as perspectivas tácticas desse jogo. Em vésperas de decisão na CL, ninguém se poderá "poupar" e todas as equipas estão "apertadas" nas contas dos pontos.

Gostei particularmente de "ler" as queixas dos comentadores e paineleiros sobre o anti-jogo realizado pelo Marítimo. Acordaram no Sábado? É que "esse" problema tem décadas e consigo lembrar-me ainda do último derby lisboeta em que os jogadores encarnados caíam inanimados no relvado e cada lançamento lateral demorava cerca de 30 segundos a efectuar. Nessa altura ninguém se indignou e louvaram-se as tácticas do treinador Vitória, o mesmo que no Sábado se queixava ao árbitro de uma forma que não teria sido perdoada a JJ.

A choraminguice vai certamente continuar durante toda esta semana, pois outra coisa que o Carnide também "sabe" de certeza fazer é tentar condicionar o árbitro do próximo derby, tentando fazer-nos todos acreditar que o Marítimo não mereceu os 3 pontos e que foi graças ao homem do apito que voaram do Funchal com apenas 2 pontos de vantagem em relação ao Sporting. Poucos se irão lembrar que no jogo de Alvalade se invalidaram 2 golos, que só com alguma arte de argumentar se poderão não atribuir a uma profunda infelicidade, essa sim factual, do desempenho do árbitro. Em matéria de "apitagem", quem teria mais razões de causa para protestos até era...o Sporting.

SL

5 comentários:

  1. Tocou-lhes a eles o anti-jogo. Nada que nos nao saibamos muito bem o que eh. Mas que eh tolerado e ate aplaudido porque "cada equipa joga com as armas que tem e os "lagartos" deviam era estar calados e jogar mais". So contra o carnide (Javardeiro, eh com minuscula, ve la isso) eh que nao pode ser.
    Chupem desonestos, ladroes, mentirosos carnidenses. Pimenta no cu dos outros eh refresco, nao eh carnidenses?

    ResponderEliminar
  2. No BENFICA não se chora segue-se em frente calimeros do recreio é mais para essas bandas ... ja agora continuem com a festa é em Maio que se festeja neste momento estamos na epoca Natalicia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos ansiosamente à espera de ir ao salão de festas aka Estádio da Luz colocar a lampionagem no lugar. Prometam que colocam o Bailando ao intervalo.

      Eliminar
    2. Não escorregues com tanta vontade de dançar é bem capaz vires de gatas

      Eliminar
  3. Jav, estragaste-me as memórias do filme do Wim Wenders (Der Himmel über Berlin), para sempre. Obrigadinho.

    imagem mais adequada seria aquela da capa do 'Animals' dos Pink Floyd, e o flying thingie a malhar...

    ResponderEliminar