terça-feira, 4 de outubro de 2016

Facilidades

A facilidade com que os jogadores do Benfica são eleitos para representar a Selecção Nacional A é para além de sempre surpreendente, um sinal visível de que a FPF é facilmente maniatada, ao ponto de um empresário conseguir fazer todos as linhas e bingos que são possíveis e impossíveis na hora de ver os seus agenciados supervalorizados. Ninguém negará que Nélson Semedo é um razoável jogador, mas sinceramente nos jogos em que o jogador foi verdadeiramente testado, falhou. O que de certa forma é normal, a sua idade e a quantidade de jogos a titular é ainda diminuta…o que é grave é que seja chamado “apesar” do pouco que tem provado. 

É que se ser jovem e actuar a espaços num clube grande (apesar das fracas exibições em jogos mais difíceis) forem as únicas condições para se ser chamado à selecção principal, fico sem saber o porquê de Ruben Semedo ainda não ter sido convocado. É que na minha opinião tanto Geraldes (Setúbal) como B.Gaspar (Guimarães) ou até Ricardo (Nice) seriam convocatórias mais justas (reparem que escolhi 3 jogadores que ainda mantêm relações contratuais com os 3 grandes, já para não parecer uma opinião afectada por clubite).


SL

6 comentários:

  1. Sim, porque até o Nelson Semedo ser chamado, era o Benfica que dominava a convocatória...Se formos por aí o André Almeida e o Pizzi tinham sido chamados para o Europeu, o Pizzi ou o Gonçalo Guedes tambem tinham sido chamados para substituir o Adrien nesta convocatória.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais cedo concordava com o Pizzi para substituir o Adrien (tem jogado bem e até merece), que o Nélson Semedo.

      Eliminar
    2. Concordo que fazia mais sentido o Pizzi. Mas são escolhas...por exemplo, a mim espanta-me o Bruno Alves ainda ser convocado!
      Saudações desportivas

      Eliminar
  2. Humberto Coelho, João Pinto, Fernando Santos... ora digam lá quais são os denominadores comuns a estas 3 flores.

    Sobre o B.Alves, o que acho que é possível dizer é que os amigos são para as ocasiões... o que explica porque é que o Moutinho tem primazia sobre o J. Mário. Ou o Adrien, o que mais interessar... Ah e temos aquele outro que um elemento técnico do seu actual clube diz que "vai ser grande jogador, mas que ainda não sabe jogar"(Hoeness)- o que vale é que A selecção é uma óptima escola e o professor, então, ui,ui...

    ResponderEliminar
  3. B.gastar? Geraldes? Que exemplos ridículos. Pela tua lógica mais depressa ia o Neto que o Ruben. Há que ter um pouco de querência. Para mim o Nelson é a melhor opção como seria o Semedo ser o nosso terceiro central

    ResponderEliminar
  4. Ricardo do nice era a melhir opção...

    ResponderEliminar