quinta-feira, 14 de julho de 2016

1º Teste

Quando se escolhe um adversário de Champions para disputar a 1ª partida de pré-época, quando faltam ainda tantos titulares, quando o adversário está muito mais avançado na sua preparação, podem acontecer coisas como a de ontem. A derrota por 1-4 foi pesada, mas valha a verdade foi justa. O AS Mónaco treinado por Leonardo Jardim é uma excelente equipa, com muito bons executantes e já com bastantes mais treinos em cima, a que só faltou R.Carvalho, Subotic e claro…Moutinho. O Sporting podia ter feito mais 2 ou 3 golos, o Mónaco também e embora o equilíbrio tivesse sido uma constante, a verdade é que defensivamente a equipa do Principado mostrou-se mais sólida e ofensivamente mais rápida. O desnível físico foi óbvio e pagou-se caro na segunda parte. Mais que ficar apreensivos com o resultado, JJ deve ter ficado agradecido com as notas tiradas ao longo da partida. As suas eu desconheço, mas aqui vão as minhas:


Jug - Muitas dificuldades e gestos de hesitação. 2 anos quase sem competir é complicado para um guarda-redes. Empréstimo na calha.
Schelotto - Ainda falta aquela passada. Bons pormenores, alguma desatenção defensiva.
Coates - Falta frescura física, andou “pesado” e atrasado na marcação.
R.Semedo - O mais “solto” dentro de campo, mas também um pouco trapalhão, tentou limpar os lances e sair a jogar, mas estes não eram avançados quaisquer e…por mais de uma vez passou dificuldades.
Zeegelar - Muito preso lá atrás, subiu muito menos e sabemos que isso compromete a táctica de JJ. Ainda à procura de confiança.
Petrovic - Ainda pouco esclarecido na posição 6, bons detalhes defensivos…mais ainda falta trabalho, muito trabalho.
Ruiz - Fora da posição. A classe de sempre, mas perdida numa posição que não rende à equipa…principalmente na função defensiva.
Barcos - Falta golo a este avançado que ainda é um corpo estranho na forma de jogar da equipa.
Podence - O melhor do Sporting. Rápido e assertivo. Ainda é cedo, mas parece querer agarrar lugar na equipa. Falta trabalho no posicionamento para duplo avançado.
Matheus - Não teve a exuberância habitual (cansaço) e notou-se que quis fazer mais do que os lances requeriam. Não foi esclarecido na posição a ocupar.
G.Martins - Prometeu muito no início da partida e com a confusão táctica gerada no meio-campo perdeu fulgor. Boas notas, mas muitos lances perdidos.

Entraram: Jefferson, Aquilani, Palhinha, Iuri, Slimani e Teo.

Hoje há nova partida e o onze a alinhar deverá ser:

Stojkovic - J.Pereira, Jefferson, Naldo e P.Oliveira - Palhinha, Aquilani, Gauld e Mané - Spalvis e A.Ruiz (ou Iuri)


SL

5 comentários:

  1. Para o 11 de hoje, tiraria o Aquilani e colocaria o Esgaio. E tiraria o A. Ruiz e colocaria o Iuri.

    ResponderEliminar
  2. Eu só vi a primeira parte, mas no que vi, o Sporting jogou de igual para igual com o Mónaco. Imagino que na 2ª parte tenha faltado pernas e fôlego para mais. Destaco o Podence na 1ª parte, grande, enorme, projecto de craque.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Peço a vossa colaboração para partilharem uma nova página de Facebook e blog leonino.

    O SPRAY DO TEO

    http://ospraydoteo.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/OSprayDoTeo/

    Façam like e partilhem por favor. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Treinar com as melhores equipas só nos pode tornar melhores!

    É como treinar em altitude... Chegas cá a baixo e corres mais!

    ResponderEliminar
  5. http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT82135

    Tudo assinar

    ResponderEliminar